banner senha segura
senhasegura

ISH abre academia para formar especialistas em cyber

Curso vai durar um ano e receberá 15 alunos apenas do Espírito Santo; turma de 2022 receberá alunos de todo o país
Paulo Brito
16/06/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A ISH Tecnologia decidiu resolver o problema da falta de mão de obra em segurança da informação formando ela mesma os profissionais: abriu um programa de formação em segurança da informação chamado ISH Academy, cuja primeira turma começa a ser preparada em julho de 2021. Nessa turma serão apenas 15 alunos, para um curso que vai durar 12 meses, orientados por instrutores que a empresa irá contratar para cada trilha de ensino. Esses 15 serão contratados como trainees pela ISH.

“Inicialmente os trainees serão contratados como estagiários pela ISH. Conforme evoluírem nas trilhas do programa, ou mesmo quando forem absorvidos pela operação da empresa, serão contratados no regime CLT”, explica Luciana Vaz da Silva, gerente de Recursos Humanos da companhia. Além de todo o aprofundamento em cibersegurança, conta, os aprendizes também terão curso de inglês e serão treinados em habilidades como criatividade, trabalho em equipe e potencial para liderança.

Veja isso
ISH anuncia faturamento de 2020: R$ 247 milhões num mercado aquecido
Alta demanda em cursos de segurança da informação

Para os alunos dessa turma não será exigida experiência prévia na área. O principal requisito é estar cursando um dos três semestres finais nos cursos superiores relacionados a Tecnologia da Informação e possuir disponibilidade para mudanças ou viagens após a conclusão do programa. A ideia, segundo Luciana, é desenvolver profissionais que sejam capazes de atuar a curto e médio prazo em clientes, mitigando os riscos causados pela falta de um profissional de segurança.

Embora o programa seja online, a primeira turma será destinada apenas a alunos moradores do Espírito Santo. Para a segunda turma, cujo cronograma prevê início em julho de 2022, a ISH Tecnologia deve abrir vagas para todo o país. “Hoje em dia, toda empresa, independente do porte e de sua atividade, precisa de um profissional de cibersegurança, o que explica o turnover elevado neste segmento. Com o ISH Academy queremos formar profissionais com a cultura ISH e manter estes talentos na casa pelo maior tempo possível”, diz Rodrigo Dessaune, CEO empresa.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório