Ipswitch lança kit de ferramentas gratuitas para gestores de rede

Paulo Brito
11/08/2015

Ferramentas de rastreamento ajudam profissionais de TI a monitorar, diagnosticar e solucionar problemas de rede

Com o objetivo de simplificar as tarefas diárias dos profissionais de TI, a Ipswitch™ – empresa norte-americana líder em soluções para monitoramento de redes, servidores e aplicações – acaba de anunciar o pacote gratuito de ferramentas para gestores de redes. O novo kit facilita o monitoramento, a detecção de falhas e a solução de problemas, incluindo aqueles relacionados ao roteamento de pacotes de dados, ao gerenciamento de arquivos syslog e à transferência de arquivos de configuração.
Segundo Alessandro Porro, vice-presidente de vendas internacionais da Ipswitch, o pacote reúne ferramentas úteis que ajudam a tornar o trabalho diário dos profissionais de TI um pouco mais fácil. “Nós entendemos a pressão sob a qual os profissionais de TI trabalham para manter o bom desempenho de aplicativos, servidores e redes. Por isso, oferecemos o novo kit de forma gratuita, com ferramentas que complementam a linha WhatsUp Gold de produtos para gerenciamento de redes.”

O novo pacote Ipswitch de ferramentas gratuitas para o gerenciamento de redes inclui:

o   Mostra a rota que um pacote de dados segue em uma rede e oferece informações detalhadas sobre tempo de resposta do início ao fim do trajeto.

o   Coleta, armazena, analisa e monitora mensagens de syslog de forma que o professional de TI consiga solucionar problemas rapidamente e endereçar questões de segurança de maneira proativa.

o   Transfere arquivos de software ou de configuração de computadores e dispositivos em rede.

SOLUÇÕES SIMPLES PARA PROBLEMAS COMPLEXOS DE TI

Para as organizações que demandam soluções mais robustas de monitoramento de redes, o Ipswitch WhatsUp Gold™ monitora o desempenho e a disponibilidade de redes, aplicações, servidores e dispositivos a partir de um único painel de controle – sem altos custos ou implementação complexa. (Veja este anúncio relacionado: “Nova versão do Ipswitch WhatsUp Gold reduz complexidade para equipes de TI e amplia eficiência na gestão de sistemas e redes”).

Compartilhar:

Últimas Notícias