Ipswitch aprimora segurança em transferência de arquivos

Paulo Brito
04/08/2016
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
A Ipswitch lança hoje o MOVEit 2016, reforçando também a posição de liderança entre os sistemas de transferência gerenciada de arquivos (ou MFT, na sigla em inglês para Managed File Transfer). Além de oferecer novas edições – Standard, Professional e Premium – para todos os produtos das linhas MOVEit Transfer e MOVEit Automation, a Ipswitch também está lançando o MOVEit Complete, uma solução all-in-one para a transferência gerenciada de arquivos, garantindo aliar o maior valor possível ao menor custo total de propriedade (TCO).

 

Outra novidade é que a família MOVEit 2016 traz o novo módulo Ipswitch Gateway, permitindo que o MOVEit Transfer rode por trás do firewall. Destinado aos setores nos quais os profissionais de TI demandam segurança em múltiplas camadas, como os de saúde, serviços financeiros, seguros, varejo e governo, o Ipswitch Gateway atua como proxy, comunicando-se com segurança com o MOVEit Transfer instalado atrás do firewall na rede interna.

 

Regulamentações e leis determinam demandas de segurança e de processos que devem ser absorvidas pelas equipes de Risco e Compliance, integradas às políticas internas dos negócios e as operações de TI das organizações. À medida que essas determinações evoluem, políticas internas também mudam e passam a exigir novas camadas de segurança entre a internet pública e os dados protegidos.

 

Dessa forma, a Ipswitch vem atender a essas crescentes demandas ao oferecer uma função intermediária que é instalada na rede desprotegida (DMZ), entre a internet e a rede protegida da empresa. Isso permite que as transferências de arquivos, autenticações e armazenamento de dados criptografados sejam realizados pelo MOVEit no ambiente de rede segura existente atrás do firewall, compondo uma camada adicional de proteção contra ameaças da internet. Ao implementar o MOVEit Transfer com o Ipswitch Gateway, os times de TI conseguem:

 

·         Garantir que nenhum dado se estabeleça na região DMZ da rede;

·         Evitar a exposição de recursos de rede segura e autorização de serviços para a rede DMZ;

·         Oferecer segurança multicamadas de dados com acesso controlado às credenciais de usuários armazenadas dentro da zona confiável da rede.

 

MOVEit Complete

Para simplificar as necessidades de Transferência Gerenciada de Arquivos das equipes de TI, a Ipswitch lança o MOVEit Complete – uma solução all-in-one de MFT que combina o MOVEit Transfer com o MOVEit Automation, Ipswitch Analytics e o recém-apresentado Ipswitch Gateway. Este pacote será oferecido em três edições: Standard, Professional e Premium.

 

Segundo Austin O'Malley, diretor de produtos da Ipswitch, o Ipswitch Gateway funciona como um proxy importante entre as conexões de uma rede pública e a rede interna confiável. “Isso garante que as transferências de dados sensíveis estejam protegidas atrás de múltiplas camadas de segurança”, explica.

 

“Nossos clientes lidam diariamente com regulamentações complicadas e demandam soluções com os mais elevados níveis de segurança possíveis para a transferência de dados, que ainda têm de ser adequadas às leis em vigor”, completa Alessandro Porro, vice-presidente sênior de vendas da Ipswitch para Ásia e Pacífico e América Latina.

 

Novas versões

A Ipswitch também está apresentando novas precificações e versões de pacotes para facilitar a compra de suas soluções pelas equipes de TI. As soluções atendem ainda mais às demandas das empresas, ao mesmo tempo em que aumentam o valor sobre o investimento. O MOVEit Transfer (antigo MOVEit DMZ) e o MOVEit Automation (antigo MOVEit Central) agora serão oferecidos em versões Standard, Professional e Premium. O MOVEit Automation também será oferecido em uma versão adicional, a Básica, como ponto de entrada para a linha de produtos MOVEit.

 

Precificação e disponibilidade

O Ipswitch MOVEit 2016 já está disponível, enquanto o Ipswitch Gateway chega ao mercado no fim de agosto. O Ipswitch MOVEit Automation Basic tem preço inicial de US$ 4,995.

 

Solução de confiança de setores que requerem os máximos níveis de proteção de dados, como governo, finanças e saúde, a linha de transferência gerenciada de arquivos MOVEit da Ipswitch é utilizada para garantir a segurança dos mais sensíveis dados transferidos para milhares de clientes e milhões de usuários, ajudando os times de TI a atenderem com tranquilidade aos acordos de nível de serviço (SLAs), bem como às exigências de compliance. Em reconhecimento ao papel da Ipswitch na proteção dos sensíveis dados de seus clientes, a empresa foi nomeada como membro participante do PCI Security Standards Council, fórum global criado para manter o contínuo desenvolvimento, aprimoramento, armazenamento, disseminação e implementação de padrões de segurança para a proteção de dados.

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest