O jornal The Times, de Londres, revela em sua edição de hoje que os operadores do ransomware Conti sequestraram dados da joalheria Graff Diamonds, com sede em Londres, e que tem entre seus clientes celebridades milionárias como Donald Trump, Oprah Winfrey, David Beckam e muitos outros. Os cibercriminosos já despejaram 69.000 documentos confidenciais na ‘dark web’, entre os quais arquivos relacionados justamente a essas três pessoas. O valor do pedido de resgate não é conhecido mas o jornal supõe que seja muito elevado. Os documentos despejados estão relacionados a 11 mil pessoas e os operadores do Contiafirmam que isso representa 1% do que foi roubado.
Veja isso
Ransomware Conti amplia ataque para deletar backups
Imprensa é ameaçada pelo ransomware Conti
Segundo o jornal, os documentos incluem listas de clientes, faturas, recibos e notas de crédito, cujo conteúdo poderia ser embaraçoso para clientes “que podem, por exemplo, ter comprado presentes para amantes secretos ou aceito joias como suborno”. O ataque aconteceu no dia 8 de outubro.
A lista de celebridades que compram nessa joalheria contém ainda superstars internacionais como Tom Hanks, Samuel L Jackson e Alec Baldwin.
Com agências de notícias internacionais