Pesquisar
Image by analogicus from Pixabay

Intrusão na LexisNexis atinge 364 mil pessoas

A empresa de análise de dados LexisNexis Risk Solutions informou à promotoria geral do Estado do Maine que sofreu uma violação de dados, que pode ter afetado nomes, números de previdência social, números de carteira de motorista e informações de contato de mais de 364.000 pessoas. A empresa afirmou em um documento apresentado ao procurador-geral do Maine que um “terceiro não autorizado” roubou dados de uma plataforma terceirizada usada para desenvolvimento de software.

Leia também
LexisNexis Risk Solutions adquire Emailage
Fraude digital supera fraude física pela primeira vez

O incidente ocorreu em 25 de dezembro, mas a empresa tomou conhecimento dele em 1º de abril de 2025, conforme disse na carta de notificação às pessoas. “Um terceiro não autorizado adquiriu certos dados da LNRS de uma plataforma terceirizada usada para desenvolvimento de software. O problema não afetou as redes ou sistemas da própria LNRS”, afirmou a empresa.

“Ao tomarmos conhecimento do problema, iniciamos imediatamente uma investigação com a assistência de importantes especialistas externos em segurança cibernética, notificamos as autoridades policiais e tomamos medidas para revisar e aprimorar ainda mais nossos controles de segurança”, afirmou a LexisNexis em um comunicado enviado aos consumidores. “Também iniciamos uma análise abrangente dos dados afetados para identificar informações pessoais que possam ter sido afetadas.”

A LexisNexis Risk Solutions é uma empresa global de dados e análises que fornece serviços de dados e tecnologia, análises, insights preditivos e prevenção de fraudes para uma ampla gama de setores, diz a Wikipedia.