electronic-devices-514184_1280.jpg

Intel reduz superfície de ataque com plataforma Core vPro

Da Redação
26/03/2023

A Intel anunciou a versão mais recente de sua plataforma vPro para os processadores Core de 13ª geração lançados recentemente, afirmando que ela foi projetada para melhorar o desempenho, a segurança, a capacidade de gerenciamento e a estabilidade. Em termos de segurança, a gigante dos chips diz que pode fornecer proteção para hardware, firmware, sistemas operacionais e aplicativos por meio de tecnologias como Hardware Shield, Control Flow Enforcement Technology (CET), Threat Detection Technology (TDT) e Total Memory Encryption Multi -Chave (TME-MK).

A Intel afirma que a versão mais recente de sua plataforma vPro fornece dezenas de recursos de segurança que podem ajudar a reduzir a superfície de ataque de um computador com tecnologia Core de 13ª geração em até 70% na comparação com um PC de quatro anos atrás. A afirmação se baseia em um estudo de superfície de ataque conduzido pela empresa de segurança cibernética IOActive.

Um estudo realizado pela IDC descobriu que, na comparação com PCs Windows não Intel, os dispositivos Windows com tecnologia Intel têm um risco 26% menor em grandes eventos de segurança e de sofrer 21% menos eventos de segurança impactantes, além de 17% de ganhos de eficiência para as equipes de segurança.

No entanto, vale a pena notar que ambos os estudos foram encomendados pela Intel, portanto, devem ser considerados com cautela.

Veja isso
Intel confirma vazamento de código-fonte do Alder Lake BIOS
Mitigação do Retbleed degrada em até 70% CPUs Intel

“A nova criptografia de memória habilitada para TI também levará a segurança baseada em virtualização a um nível revolucionário no Windows”, afirma a Intel. “Os clientes terão mais opções com os fornecedores de detecção e resposta de endpoint [EDR] habilitados com a tecnologia Intel Threat Detection, trazendo detecção mais eficaz das ameaças mais recentes.”

“E como a única plataforma de negócios com tudo isso e segurança de hardware integrada para detectar ransomware e ataques à cadeia de suprimentos de software, o Intel vPro tem a oferta de segurança mais abrangente do setor”, acrescentou.

Compartilhar: