Intel lança drive SSD autocriptografável

Paulo Brito
25/07/2014

Intel lança drive SSD autocriptografávelA Intel anunciou dia 22 um lançamento na família  Solid-State Drive (SSD) Professional: o Intel SSD Pro 2500 Series. O Intel SSD Pro 2500 Series oferece maior tranquilidade aos departamentos de TI com recursos avançados de segurança e capacidades projetadas para empresas, variando de pequenas empresas às grandes corporações com gerenciamento de TI. Os recursos de segurança e para o gerenciamento remoto, combinados com menores taxas anuais de falhas do que os discos rígidos (HDD, na sigla em inglês), ajudam a reduzir as visitas de técnicos ao local de trabalho que consomem muitos recursos.

O gerenciamento da segurança dos dados é fundamental para as empresas e um desafio para os líderes em TI. Brechas de dados, muitas vezes resultantes de PCs perdidos ou roubados, podem custar às empresas cerca de US$ 50.000 em perda de produtividade, substituição, recuperação de dados e custos judiciários.¹ Para ajudar as empresas a minimizarem essas custosas falhas, os Intel Pro 2500 Series SSDs são drives autocriptografáveis (SED, na sigla em inglês) utilizando criptografia de 256 bits baseada no hardware para proteger os dados sem a perda de desempenho. Além disso, os novos drives da Intel contam com o padrão OPAL 2.0* do Trusted Computing Group e possuem capacidade Microsoft eDrive*. Esses controles baseados em políticas ajudam a prevenir as brechas de dados e oferecem suporte para apagar a criptografia a fim de redirecionar o drive para o reuso.

“A necessidade de proteger bens, manter um olho na linha da base e garantir que os funcionários tenham as melhores ferramentas é um desafio para os departamentos de TI”, disse Rob Crooke, vice-presidente corporativo e gerente geral do Grupo de Soluções de Memória Não Volátil da Intel. “O Intel SSD Pro 2500 Series é uma ótima solução para ajudar a equilibrar essas necessidades que muitas vezes competem entre si. A inclusão do Pro 2500 Series à Família Intel SSD Professional fornece uma poderosa solução de armazenamento para ajudar empresas de todos os tamanhos a satisfazerem suas necessidades críticas de TI”.

“O Intel SSD Pro 2500 Series é a segunda geração da solução de armazenamento baseada na OPAL que ajuda os departamentos de TI a protegerem os dados de seus usuários e a fornecerem recursos valiosos para reduzir os custos operacionais”, declarou Candace Worley, vice-presidente sênior e gerente geral de Segurança Endpoint da McAfee*, parte da segurança da Intel. “O Pro 2500 Series é uma companhia perfeita para nossas soluções de proteção de dados, gerenciadas pelo McAfee ePolicy Orchestrator*, com todos trabalhando em conjunto para fornecer aos departamentos de TI segurança, gerenciamento e controle de dados, onde quer que seus endpoints possam estar”.

Em um ambiente com a Tecnologia Intel® vPro™, com o Intel® Setup and Configuration Software, o Pro 2500 Series pode ser gerenciado remotamente, permitindo que o departamento de TI monitore e crie relatórios sobre a saúde do drive, além de rastrear os bens e remediar as falhas. Este gerenciamento remoto reforças as políticas de TI para ajudar a prevenir contratempos e simultaneamente fornecer uma ótima experiência ao usuário. Aplicativos embarcados e até mesmo a Internet das Coisas podem se aproveitar dos recursos de gerenciamento remoto para ajudar a limitar o número de profissionais de TI necessários para supervisionar os dispositivos. Para ajudar a proteger os dados dos usuários e reduzir o custo total de propriedade, aplicativos como ATMs e sinalização digital remota podem ser atualizados, monitorados e gerenciados remotamente.

“Corporações de todos os tamanhos estão enfrentando o crescente desafio de proteger dados sensíveis e garantir a compatibilidade com uma infinidade de leis e regulamentações para a proteção de dados”, disse Bill Solms, presidente e CEO da Wave Systems*. “O Intel SSD Pro 2500 Series oferece uma ótima base para qualquer programa de segurança de dados, incorporando criptografia no hardware sem afetar o desempenho do drive. Software de gerenciamento baseado na nuvem e sob premissa da Wave complementam o Intel SSD Pro 2500 ao oferecer o provisionamento remoto do drive, recuperação automatizada de senhas e registros de auditoria de segurança para documentar que a criptografia estava correta em caso de perda ou roubo de um notebook”.

A Família Intel SSD Professional é parte do Programa Intel® Stable Image Platform, incluindo disponibilidade de 15 meses dos componentes e drivers para compatibilidade e estabilidade por meio de uma imagem de TI qualificada. Isso ajuda a minimizar os períodos de qualificação e implantação dos departamentos de TI. O Intel SSD Pro 2500 Series também conta com cinco modos avançados de consumo, ajudando a equilibrar o desempenho e o consumo para habilitar uma maior duração da bateria e fornecer uma melhor experiência móvel.

O Intel SSD Pro 2500 Series estará disponível nos formatos de 2.5 polegadas e M.2 e em capacidades variando de 120GB a 480GB. O Intel SSD Pro 2500 Series é protegido por uma garantia limitada de 5 anos e conta com uma taxa anual de falhas (AFR, na sigla em inglês) de classe mundial muito abaixo de 1%. Os AFRs e outros SSDs e HDDs podem atingir até 5% ou mais em ambientes móveis.

Mais informações sobre os Intel SSDs podem ser encontradas em www.intel.com/ssd ou ao acessar o kit multimídia para a imprensa em www.intel.com/newsroom/ssd.

Compartilhar:

Últimas Notícias