Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m
chipset

Intel anuncia lançamento de chip dedicado a cryptomining

Supõe-se que o uso do chip incluirá a mineração de bitcoin da maneira mais eficiente possível
Da Redação
13/02/2022

O vice-presidente sênior do Intel Accelerated Computing and Graphics Group, Raja Koduri, informou que a empresa tem a intenção de contribuir para o desenvolvimento da tecnologia blockchain, começando com o lançamento de aceleradores de criptomineração com eficiência energética, para serem apresentados ainda este ano. Os primeiros desses chips serão lançados no final de 2022, sendo entregues a clientes da Intel como o Block (anteriormente Square, fundado pelo ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey), bem como para as mineradoras Argo Blockchain e GRIID Infrastructure.

Veja isso
Tor2Mine invade máquinas e faz mineração à distância
Cryptojackers alvejam Alibaba Cloud para minerar criptomoeda

Supõe-se que o uso do chip incluirá a mineração de bitcoin da maneira mais eficiente possível. A Intel divulgou a notícia em um comunicado em seu site, enfatizando que planeja participar do desenvolvimento de tecnologias blockchain de maneira nova e eficientes em termos de energia.

Para fazer isso, a empresa criou uma nova divisão chamada Custom Compute Group, dentro de sua divisão Accelerated Computing Systems and Graphics.

A Intel Labs passou décadas pesquisando criptografia forte, técnicas de hash e circuitos de tensão ultrabaixa. As inovações desse esquema permitiram o desenvolvimento de um acelerador de blockchain com mais de 1.000 vezes o desempenho por watt das GPUs de mineração SHA-256 convencionais. A empresa acrescentou que “a arquitetura do chip é implementada em uma pastilha de silício, tendo portanto um impacto mínimo no fornecimento dos produtos em produção”. A fabricante de chips Nvidia, cujas placas gráficas são amplamente utilizadas para mineração, também possui um chip dedicado à mineração de Ethereum.

Anteriormente, os representantes da Intel anunciaram oficialmente sua intenção de entrar no mercado de blockchain e se firmar nele como um dos principais players. O chip especial lançado para mineração é apenas o primeiro passo nessa direção, dizem os especialistas.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)