banner senha segura
senhasegura
inteligência artificial em cyber

Intel agrega detecção de ransomware ao silício de CPUs vPro

Hardware de detecção roda diretamente na CPU, abaixo do sistema operacional, no nível do firmware
Da Redação
12/01/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Intel anunciou ontem na CES 2021 que está integrando a detecção de ransomware baseada em hardware nos seus processadores de negócios vPro de 11ª geração, que ela acaba de lançar.

O hardware de detecção usa a Intel Threat Detection Technology (Intel TDT) e Hardware Shield, rodando diretamente na CPU, abaixo do sistema operacional e no nível de firmware.

Veja isso
Intel conta como resolveu Spectre e Meltdown
Ataque da Trickbot ao firmware pode até impedir o boot em PCs

O Intel Hardware Shield é um recurso de segurança que protege diretamente o hardware da CPU, ajudando a prevenir a injeção de código malicioso, restringindo o acesso à memória na BIOS durante a execução e iniciando dinamicamente o SO e o hipervisor em um ambiente de código protegido por hardware que não é acessível a partir do firmware.

O Intel TDT usa também em tempo real, com base em métricas de CPU e detecções comportamentais, telemetria de hardware para detectar malware sem arquivo, criptomineração, malware polimórfico e ransomware. Quando uma ameaça é detectada, o TDT envia alertas para soluções de segurança integradas à plataforma para alertá-las sobre a ameaça.

A empresa de segurança cibernética Cybereason anunciou sua intenção de integrar sua plataforma de segurança com o Intel TDT para detecção de ransomware baseada em hardware. Ao eliminar pontos cegos na memória ou em máquinas virtuais na detecção de ransomware, a Cyberreason disse que os recursos do TDT permitirão às empresas acelerar o aprendizado de máquina em algoritmos de segurança, transferindo essa carga de trabalho para o controlador gráfico Intel integrado.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório