inteligência artificial em cyber

Intel agrega detecção de ransomware ao silício de CPUs vPro

Hardware de detecção roda diretamente na CPU, abaixo do sistema operacional, no nível do firmware
Da Redação
12/01/2021

A Intel anunciou ontem na CES 2021 que está integrando a detecção de ransomware baseada em hardware nos seus processadores de negócios vPro de 11ª geração, que ela acaba de lançar.

O hardware de detecção usa a Intel Threat Detection Technology (Intel TDT) e Hardware Shield, rodando diretamente na CPU, abaixo do sistema operacional e no nível de firmware.

Veja isso
Intel conta como resolveu Spectre e Meltdown
Ataque da Trickbot ao firmware pode até impedir o boot em PCs

O Intel Hardware Shield é um recurso de segurança que protege diretamente o hardware da CPU, ajudando a prevenir a injeção de código malicioso, restringindo o acesso à memória na BIOS durante a execução e iniciando dinamicamente o SO e o hipervisor em um ambiente de código protegido por hardware que não é acessível a partir do firmware.

O Intel TDT usa também em tempo real, com base em métricas de CPU e detecções comportamentais, telemetria de hardware para detectar malware sem arquivo, criptomineração, malware polimórfico e ransomware. Quando uma ameaça é detectada, o TDT envia alertas para soluções de segurança integradas à plataforma para alertá-las sobre a ameaça.

A empresa de segurança cibernética Cybereason anunciou sua intenção de integrar sua plataforma de segurança com o Intel TDT para detecção de ransomware baseada em hardware. Ao eliminar pontos cegos na memória ou em máquinas virtuais na detecção de ransomware, a Cyberreason disse que os recursos do TDT permitirão às empresas acelerar o aprendizado de máquina em algoritmos de segurança, transferindo essa carga de trabalho para o controlador gráfico Intel integrado.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)