Inglaterra: atacada a maior rede de supermercados

A rede Tesco foi atingida por um ataque cibernético, deixando milhares de clientes incapazes de comprar mantimentos online
Da Redação
25/10/2021

A rede Tesco de supermercados, a maior do Reino Unido, foi atingida por um ataque cibernético e ficou dois dias sem atendimento online para seus clientes – sábado dia 23 e dommingo dia 24 de outubro. A interrupção, que deixou os clientes lutando para comprar mantimentos ou rastrear pedidos, começou na manhã de sábado e continuou até domingo. O site caiu depois do que a Tesco noticiou pelo Twitter tentativas de “interferir em nossos sistemas”.

O problema já está corrigido segundo a mídia do Reino Unido. Um porta-voz disse: “Nosso site e aplicativo de mercearia online agora estão funcionando novamente. Nossas equipes trabalharam sem parar para restaurar o serviço e sentimos muito aos nossos clientes pelo transtorno causado”.

Veja isso
Supermercado Target processa seguradora por falta de indenização
Walmart vaza dados e sofre ação coletiva na Califórnia

De acordo com o Down Detector, que rastreia usuários relatando problemas com sites, o problema atingiu o pico na manhã de domingo, quando mais de 1.500 pessoas disseram que o site não estava funcionando.

Esta não é a primeira vez que a Tesco sofre ataques. Uma violação em 2014 levou a empresa a desativar contas depois que invasores compartilharam mais de 2.000 detalhes de login de usuários. Em 2016, um ataque ao sistema de cartões do Tesco Bank, controlado pela empresa, deu um prejuízo de 2,26 milhões de de libras: o problema é que os cartões de débito tinham segurança deficiente e uma “série de erros” segundo o portal ZDNet.

A Tesco tem cerca de 4.000 lojas e uma linha de produtos que se concentra no preço em vez da qualidade. Seu formato maior de hipermercado é chamado de Tesco Extra, enquanto as lojas do centro da cidade são chamadas de Tesco Metro ou Tesco Express. Sainsbury’s é o maior concorrente da Tesco, com mais de 2.000 lojas segundo o Google.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Últimas Notícias