Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m

Incidente paralisou fabricante de pneus Bridgestone nos EUA

Incidente paralisou as fábricas da empresa inclusive na América Latina segundo sindicato dos metalúrgicos do Tennessee
Da Redação
03/03/2022

As operações da fabricante de pneus Bridgestone-Firestone na América do Norte e na América Latina foram fechadas devido a um ataque cibernético em 27 de fevereiro deste ano, segundo informações do sindicato dos metalúrgicos do Estado norte-americano do Tennessee.

Veja isso
Enel é vítima de mesmo ransomware que atacou a Honda
Subsidiária da Toyota perde US$ 37M em fraude

O USW 1155L , o sindicato que representa os trabalhadores da fábrica da Bridgestone-Firestone, informou que a empresa ainda está lutando contra um ataque cibernético e que os funcionários ainda não podem retornar aos seus postos.

“Depois de tomar conhecimento do possível incidente nas primeiras horas de 27 de fevereiro, lançamos uma investigação abrangente para reunir fatos rapidamente enquanto trabalhamos para proteger nossos sistemas de TI. Como medida de precaução, fechamos muitas de nossas fábricas na América Latina e na América do Norte, inclusive na fábrica de Warren TBR. O trabalho no primeiro turno foi interrompido, então esses funcionários foram mandados para casa”, explicou a empresa em comunicado.

Atualmente, a empresa não pode determinar a extensão ou a natureza desse incidente com certeza. As agências de notícias locais nos EUA relataram quedas de energia em fábricas em Iowa, Illinois, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee e Canadá.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)