As operações da fabricante de pneus Bridgestone-Firestone na América do Norte e na América Latina foram fechadas devido a um ataque cibernético em 27 de fevereiro deste ano, segundo informações do sindicato dos metalúrgicos do Estado norte-americano do Tennessee.
Veja isso
Enel é vítima de mesmo ransomware que atacou a Honda
Subsidiária da Toyota perde US$ 37M em fraude
O USW 1155L , o sindicato que representa os trabalhadores da fábrica da Bridgestone-Firestone, informou que a empresa ainda está lutando contra um ataque cibernético e que os funcionários ainda não podem retornar aos seus postos.
“Depois de tomar conhecimento do possível incidente nas primeiras horas de 27 de fevereiro, lançamos uma investigação abrangente para reunir fatos rapidamente enquanto trabalhamos para proteger nossos sistemas de TI. Como medida de precaução, fechamos muitas de nossas fábricas na América Latina e na América do Norte, inclusive na fábrica de Warren TBR. O trabalho no primeiro turno foi interrompido, então esses funcionários foram mandados para casa”, explicou a empresa em comunicado.
Atualmente, a empresa não pode determinar a extensão ou a natureza desse incidente com certeza. As agências de notícias locais nos EUA relataram quedas de energia em fábricas em Iowa, Illinois, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee e Canadá.
Com agências de notícias internacionais