Incidente atinge maior produtor de carnes do Canadá

Da Redação
08/11/2022

A Maple Leaf Foods, maior produtora de carnes e aves preparadas do Canadá, com 21 fábricas e 14.000 funcionários, comunicou no domingo ter sofrido um incidente cibernético que deixou seus sistemas de TI parcialmente inoperantes. A empresa é a primeira grande empresa de alimentos neutra em carbono do mundo. Em 2021, receitas foram de US$ 3,3 bilhões.

Veja isso
JBS pagou US$ 11 milhões de resgate ao grupo REvil
Executivos da JBS contam como foi o ciberataque

Diz o comunicado da Maple Leaf: “Ao saber do incidente, a Maple Leaf Foods tomou medidas imediatas e contratou especialistas em segurança cibernética e recuperação. Sua equipe de profissionais de sistemas de informação e especialistas terceirizados está trabalhando diligentemente com todos os recursos disponíveis para investigar a interrupção e resolver a situação. A Companhia está executando seus planos de continuidade de negócios enquanto trabalha para restaurar os sistemas impactados; no entanto, espera que a resolução total da interrupção leve tempo e resulte em algumas interrupções operacionais e de serviço. A empresa continuará trabalhando com todos os seus clientes e fornecedores para minimizar essas interrupções e continuar fornecendo os alimentos nutritivos que as pessoas precisam”.

Em um comentário dado à mídia, um representante da empresa disse que a investigação está em andamento, mas ainda não foi estabelecido como e por quem o ataque cibernético foi realizado. Até o momento em que esta nota foi publicada o CISO Advisor não localizou nenhuma publicação de cibercriminosos apontando a autoria do ataque à Maple Leaf Foods.

Compartilhar: