Incidente atinge Banco Regional do Extremo Sul

Da Redação
26/06/2024

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, de capital controlado pelos governos dos três estados do Sul do Brasil, está com seus sistemas indisponíveis, conforme informou ontem ao mercado. A organização não forneceu qualquer informação sobre a natureza do incidente. Até o momento em que esta nota foi redigida não havia nenhum registro na dark web sobre o incidente com o banco. A íntegra do comunicado distribuído pela assessoria de imprensa do banco é a seguinte:

O BRDE informa que identificou um incidente cibernético no seu ambiente, tendo acionado imediatamente os protocolos de segurança para conter a ação e minimizar os riscos associados. Este evento obrigou a restrição temporária do acesso aos sistemas do Banco. As equipes estão empenhadas em restabelecer a normalidade dos serviços no menor tempo possível.
As autoridades competentes já foram comunicadas e está em curso um processo de investigação, incluindo a extensão e autoria do incidente. Não há confirmação de que tenha ocorrido vazamento de dados. O BRDE reafirma seu compromisso com a segurança da informação de seus dados e de seus clientes, primando pela integridade e confiabilidade de todas as suas operações.

Embora o site do banco esteja em funcionamento, a informação em sua home page é de que os sistemas estão fora do ar. Este é o comunicado na home page em https://www.brde.com.br/

Prezado(a) Cliente,
Informamos que nossos sistemas estão temporariamente indisponíveis. Nossa equipe já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.
Para contato junto às nossas agências, estão disponibilizados os seguintes canais para atendimento:
Agência de Curitiba: [email protected] e 41-3219-8141 (fone e Whatsapp)
. Agência de Florianópolis: [email protected] e 48-3221-8017 (fone e Whatsapp)
. Agência de Porto Alegre: [email protected] 51-3215-5275 (fone e Whatsapp)
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e agradecemos
a sua compreensão.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE foi fundado em 15 de junho de 1961 pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de fazer o Sul do Brasil prosperar.

Compartilhar: