Incêndio destrói data center da OVH, maior hosting da Europa

Da Redação
10/03/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Um incêndio informado publicamente às 0h28 horário de Brasília destruiu completamente o site SBG-2 da provedora de serviços OVH, em Estrasburgo, na França. A queda do serviço derrubou milhares de sites, incluindo alguns populares como os dos plug-ins WP Rocket e Imagify. Não há por enquanto informações de que clientes brasileiros tenham sido atingidos.

Veja isso
Países criam nuvem europeia para garantir ‘soberania dos dados’
Pane em data center Equinix deixou parte de Londres sem Internet

O primeiro alerta sobre o problema dizia: “No momento, estamos enfrentando um grande incidente em nosso DataCenter de Estrasburgo, com um incêndio no edifício SBG2. Os bombeiros entraram imediatamente no local, mas não conseguiram controlar o fogo. Todo o site foi isolado, o que impacta todos os nossos serviços no SBG1, SBG2, SBG3 e SBG4. Se a sua produção for em Estrasburgo, recomendamos a ativação do seu Plano de recuperação de desastres. Todas as nossas equipes estão totalmente mobilizadas junto com os bombeiros. Manteremos você atualizado conforme mais informações estiverem disponíveis”.

A OVH é o terceiro maior provedor de serviços de data center do mundo e o maior da Europa, com operações na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. O fogo começou num dos quatro data centers do site de Estrasburgo e apesar da ação imediata dos bombeiros, duas horas depois as instalações foram declaradas totalmente destruídas.

Não houve registro de feridos nem mortos no incidente. O fogo só foi controlado por volta de 02h30 horário de Brasília. Em sua página de status a OVH informou que suas equipes técnicas e comerciais “estão totalmente envolvidas no apoio a nossos clientes, para implementar soluções e mitigar o impacto da indisponibilidade de nosso site em Estrasburgo (…) Pedimos sinceras desculpas pelas dificuldades e desafios causados ​​por este incêndio. Temos o compromisso de continuar a nos comunicar com a maior transparência sobre a causa do incêndio e suas consequências. No momento, estamos avaliando o impacto desse incidente e nos comunicaremos com a maior transparência possível sobre o andamento de nossas análises e a implementação de soluções.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório