[ Tráfego 4/Out a 2/Nov: 341.857 page views - 134.359 usuários ] - [ Newsletter 5.481 assinantes Open rate 28%]

Impasse na venda da Atos para o governo francês

Da Redação
08/10/2024

Atos informou ter feito uma nova proposta para vender seus ativos de computação e de segurança cibernética ao estado francês, após a rodada inicial de negociações terminar sem um acordo. O grupo recebeu uma oferta de 700 milhões de euros (US$ 768,4 milhões) em junho pelos negócios de computação avançada, sistemas de missão crítica e segurança cibernética, num esforço da França para evitar a falência da empresa, que presta serviços a governos, segurança interna e clientes de defesa.

Leia também
Atos assina acordo de US$ 1,83 bilhão com bancos
Atos aceita proposta para reestruturação financeira

Ontem, a Atos informou ao mercado que a oferta expirou em 4 de outubro sem um acordo, e que enviou nova proposta ao governo francês. A empresa está no momento passando por uma reestruturação financeira com o objetivo de restaurar sua lucratividade.

A Atos chegou a um acordo em julho com bancos e acionistas sobre os termos de uma reestruturação financeira. Em setembro, acionistas e credores da empresa votaram a favor de um pacote de resgate, incluindo uma injeção de fundos, bem como a conversão de dívida em ações. A Atos disse que qualquer potencial venda ao estado francês estaria sujeita à aprovação de um tribunal comercial em Nanterre, ao qual o plano de resgate da empresa será submetido em 15 de outubro.

O ministro das Finanças, Antoine Armand, parte do novo gabinete nomeado no mês passado, informou em uma declaração que o governo pretende fazer em breve uma nova oferta de aquisição. A Atos também anunciou que antes do final deste ano vai dar ao governo poder de veto na Bull, uma das suas subsidiárias, e que constrói supercomputadores.

Compartilhar: