A subsidiária da IBM na Bélgica, juntamente com a empresa croata King ICT, assinou contrato com a Otan para apoiar a segurança cibernética da aliança militar. O contrato, de € 30 milhões (equivalente a US$ 31,7 milhões), envolve o trabalho de integração de recursos de defesa cibernética e serviços de configuração associados até fevereiro de 2025, com a opção de extensão por mais dois anos.
“Esses contratos dão [à Otan] a flexibilidade de obter suporte imediato de dois fornecedores confiáveis para a instalação e configuração de ativos de segurança cibernética quando exigido por nossos projetos ou quando acionado por qualquer requisito urgente”, afirmou a diretora de contratos de segurança cibernética da Otan, Rebecca Benson.
As empresas sustentarão os ativos de defesa cibernética da Otan Enterprise e continuarão a fornecer serviços cobertos pelo Centro de Segurança Cibernética (NCSC) da aliança militar.
Veja isso
Exercício de defesa cibernética da Otan reúne 32 países mais UE
Cibersegurança de portos alemães preocupa a Otan
Segundo a organização, os contratos são um marco significativo na estratégia de fornecimento inteligente, pois vão permitir que o NCSC se concentre na defesa das redes exclusivas da Otan e no emprego dos mais recentes recursos de segurança cibernética.
“Ao contar com a experiência da indústria, o NCSC pode simplificar seu envolvimento na entrega de projetos e se concentrar em suas missões principais de apoio à execução segura das consultas, operações e missões da Otan”, disse Frederic Jordan, chefe da divisão de entrega de programas do NCSC. “Especificamente, o contrato dará ao NCSC a capacidade de absorver mais trabalho e estar em uma posição mais forte para apoiar a ambiciosa Agenda 2030 da Otan. Com agências de notícias internacionais.