IBM anuncia solução de segurança para multi cloud

Paulo Brito
21/11/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A plataforma Cloud Pak for Security tem tecnologia de código aberto para caçar ameaças, automação para acelerar a resposta a ataques cibernéticos e capacidade de rodar em qualquer ambiente

A IBM lançou ontem uma solução de segurança para nuvem chamada Cloud Pak for Security. A ideia é oferecer recursos de administração e detecção para empresas que operam em múltiplos ambientes, incluindo naturalmente nuvens híbridas ou datacenters on premises. a Cloud Pak for Security permite a conexão com qualquer ferramenta de segurança, nuvem ou sistema local, fazendo a proteção sem mover dados de sua fonte original. A plataforma inclui tecnologia de código aberto para buscar ameaças, recursos de automação acelerar a resposta a ataques cibernéticos e capacidade de rodar em qualquer ambiente, segundo a IBM.

Tecnologia usada é de código aberto

A empresa acrescenta que essa tecnologia de código aberto pode integrar e interpretar dados de segurança de variadas fontes, reunindo informações críticas de todo o ambiente de TI de várias nuvens da empresa. É extensível, com ferramentas e aplicativos adicionais que podem ser integrados ao longo do tempo. A gerente geral da IBM Security, Mary O’Brien, disse: “À medida em que as empresas transferem workloads críticos para ambientes multicloud híbridos, os dados de segurança ficam espalhados por diferentes ferramentas, nuvens e infraestruturas de TI. Isso pode criar brechas que permitem escapar ameaças, levando as equipes de segurança a criar e manter integrações caras e complexas, e planos de resposta manuais. Com o Cloud Pak for Security, estamos ajudando a estabelecer as bases para um ecossistema de segurança mais conectado, projetado para o mundo híbrido e multicloud”.

Além de poder rodar em qualquer lugar, o Cloud Pak for Security pode conectar-se segura e abertamente, obter insights de segurança sem precisar mover dados, e responde mais rapidamente a incidentes de segurança com automação. Para rodar em qualquuer lugar, a solução tem software em contêiner e pré-integrado ao Red Hat OpenShift.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest