A IBM anunciou hoje na conferência RSA que planeja adquirir a Randori, uma empresa especializada em gerenciamento de superfície de ataque (ASM) e provedora de segurança cibernética ofensiva, e cuja sede fica na área de Boston. A Randori ajuda os clientes a identificar ativos externos que são visíveis para os invasores – tanto no local quanto na nuvem – e a priorizar as exposições que representam maior risco.
A Randori é a quarta aquisição da IBM em 2022 – uma continuação do reforço das habilidades e capacidades da empresa em nuvem híbrida e IA, inclusive em segurança cibernética. A IBM adquiriu mais de 20 empresas desde que Arvind Krishna se tornou CEO em abril de 2020.
Veja isso
Tenable adquire a Bit Discovery por US$ 44,5 milhões
Kroll adquire empresa canadense de inteligência de risco
Após o fechamento da aquisição, a IBM planeja integrar o software de gerenciamento de superfície de ataque da Randori com os recursos estendidos de detecção e resposta (XDR) do IBM Security QRadar. Ao alimentar o QRadar XDR com insights do Randori, as equipes de segurança poderão aproveitar a visibilidade da superfície de ataque em tempo real para triagem inteligente de alertas, busca de ameaças e resposta a incidentes. Isso pode ajudar a eliminar a necessidade de os clientes monitorarem manualmente novos aplicativos críticos e responderem rapidamente quando surgirem novos problemas ou ameaças emergentes em seu perímetro afirma a IBM.
A Randori também oferece às empresas uma solução que combina exclusivamente o gerenciamento da superfície de ataque com o Red Teaming automatizado contínuo (CART) para testar defesas de estresse e equipes de resposta a incidentes. A IBM afirma que aproveitará a Randori para complementar os serviços de segurança ofensivos de hackers de elite do X-Force Red. Isso permitirá que mais clientes globais se beneficiem de uma experiência de ataque de primeira linha que ajuda a descobrir onde as organizações são mais vulneráveis. Os insights da Randori também serão aproveitados pelos Managed Security Services da IBM para ajudar a melhorar a detecção de ameaças para milhares de clientes.