5G3.jpg

Huawei rebate declaração de conselheiro de Segurança dos EUA

Fabricante chinesa rechaçou declaração de Robert O’Brien de que se o Brasil optar por sua tecnologia 5G haverá “backdoors”
Erivelto Tadeu
20/10/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Huawei rechaçou a declaração do conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Robert O’Brien, que lidera a delegação de autoridades norte-americanas que visita o Brasil. O’Brien teria dito em reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), segundo o Estadão/Broadcast, que se o Brasil escolher a tecnologia 5G da fabricante chinesa haverá “backdoor” nas redes, método, geralmente secreto, para escapar de uma autenticação ou criptografia de um sistema computacional.

“Se vocês terminarem com a Huawei na sua rede 5G, haverá ‘backdoors’ e a capacidade de decifrar quase todos os dados que são gerados em qualquer lugar do Brasil, seja pelo governo, na frente de segurança nacional, seja por empresas privadas em suas habilidades de inovar e desenvolver novos produtos”, disse o conselheiro.

Veja isso
EUA afirmam ter provas de backdoor em equipamentos Huawei
FCC aponta Huawei e ZTE como ameaças à segurança nacional

Procura pela reportagem de CISO Advisor para se manifestar sobre a declaração de O’Brien, a Huawei enviou, por meio de sua assessoria de imprensa, o seguinte comunicado:

“Há 22 anos no país, a Huawei tem no Brasil um histórico de produtos de alta qualidade e segurança cibernética. Nunca tivemos nenhum grande incidente relacionado à segurança cibernética nos 170 países em que operamos nas últimas três décadas. Contamos com a confiança dos nossos clientes e parceiros, estamos totalmente comprometidos com a transformação digital do Brasil e abertos à comunicação com todos os stakeholders”.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest