HPE anuncia 1a arquitetura de segurança aberta

Paulo Brito
29/09/2016
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia o HPE ArcSight Data Platform (ADP) 2.0, a primeira solução de arquitetura aberta do setor que conecta o HPE Security ArcSight a plataformas de terceiros, incluindo Hadoop, para trazer uma visibilidade sem precedentes a todas as partes da empresa (TI, Tecnologia operacional, IoT e Física).

Atualmente, os analistas se esforçam para detectar e responder a ameaças usando todos os dados disponíveis conectados à rede. Os centros de operações de segurança (SOC) devem ser capazes de coletar uma quantidade exponencial de eventos, o que significa milhões de eventos por segundo. No entanto, apenas a escalabilidade não é suficiente. Os profissionais de segurança requerem uma solução que forneça uma visão mais ampla de todos os sistemas conectados para encontrar as ameaças com mais eficiência. A combinação de escalabilidade, arquitetura aberta e ampla visibilidade é a base para operações de segurança inteligentes.

O HPE ADP 2.0 é equipado com um interceptador baseado em Kafka que permite detecção de até um milhão de eventos por segundo. Com essa arquitetura aberta, ele não apenas pode pegar dados de qualquer lugar, mas também pode enviar esses dados a qualquer local — incluindo HPE ArcSight ESM ou plataformas de terceiros, como o Hadoop. O ADP 2.0 faz isso enquanto oferece velocidades de pesquisa até 50% mais rápidas.[1]
 
“Os especialistas em segurança precisam ampliar sua visão sobre dados para  encontrar ameaças no volume e na velocidade necessárias no cenário atual”, diz Tom Powledge, vice-presidente e gerente geral de HPE Security ArcSight da Hewlett Packard Enterprise. “Com o HPE ADP 2.0, estamos oferecendo aos clientes a arquitetura aberta e a escalabilidade de que precisam para serem eficazes na intercepção de ameaças.”

Servindo como a base para operações de segurança inteligentes, o HPE ADP 2.0 apresenta:

    um interceptador baseado em Kafka que permite detecção de até um milhão de eventos por segundo.
    Console de gerenciamento HPE ArcSight, que fornece uma visão centralizada para monitoramento de ponta a ponta e processamento simplificado de operações em massa
    Normalização, categorização e enriquecimento de dados para segurança facilitam o monitoramento seguro
    Mais de 350 conectores pré-desenvolvidos, que ajudam os clientes a ampliar facilmente suas fontes de coleta de dados sem customização manual

O HPE ADP 2.0 é a primeira etapa para a obtenção de operações de segurança inteligentes ao transformar o processo de coleta de dados e simplificar tarefas administrativas, tornando as organizações mais ágeis e eficazes em seus recursos de monitoramento.

O HPE ArcSight Data Platform 2.0 estará disponível mundialmente em 5 de outubro.  Para obter mais informações sobre as soluções HPE Security ArcSight, acesse: http://www8.hp.com/us/en/software-solutions/siem-big-data-security-analytics/index.html.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest