HPE adquire a Axis Security para oferta de SASE unificada

Da Redação
06/03/2023

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) assinou um acordo definitivo para adquirir a provedora de serviços de segurança em nuvem Axis Security, com objetivo de fornecer uma oferta unificada de serviços de acesso seguro (SASE). Esta é a terceira aquisição da empresa desde janeiro. Os termos financeiros do negócio não foram revelados. 

A aquisição visa incorporar a plataforma de serviço de segurança de borda (SSE) da Axis aos recursos de segurança de borda de rede para nuvem da HPE e fornecer soluções integradas de rede e segurança como serviço. O SSE é considerado um subconjunto da estrutura SASE mais ampla.

“À medida que as empresas estão fazendo a transição no pós-pandemia, em que um ambiente de trabalho híbrido se tornou o novo normal, uma nova abordagem é necessária para segurança de borda de rede para proteger aplicativos SaaS críticos”, disse Phil Mottram, vice-presidente executivo e gerente geral da HPE Aruba Networking, em um comunicado.

Após a conclusão do negócio, a HPE planeja integrar o Atmos, oferta de SSE da Axis Security, ao Aruba, sua plataforma de borda de rede para nuvem com automação de rede baseada em inteligência artificial (IA).

A ideia é expandir a solução de rede de longa distância definida por software (SD-WAN) da Aruba e a oferta de firewall de rede para incluir o gateway seguro Atmos (SWG) e o software agente de segurança de acesso à nuvem (CASB) para realizar uma arquitetura SASE abrangente.

“A convergência das soluções Aruba e Axis Security transformará a conectividade de borda à nuvem com uma solução SASE abrangente que fornece às empresas os mais altos níveis de segurança para dispositivos IoT e acesso de todos os usuários em locais geograficamente distribuídos”, acrescentou Mottram.

Com a integração, a HPE espera fornecer controles de segurança de WAN e nuvem diretamente para o aplicativo na borda da rede, em vez de rotear dados por meio de um data center. Além disso, o GreenLake da HPE, plataforma edge-to-cloud que fornece ofertas como serviço para data centers locais das organizações, também integrará a plataforma SSE nativa da nuvem da Axis Security, oferecendo aos clientes uma única assinatura mensal, sem investimentos de capital (Capex).

Veja isso
Unidade de rede Aruba da HPE é vítima de ciberataque
HPE corrige zero day em software de servidor

A HPE espera concluir a aquisição até o fim de abril, após o cumprimento de certos termos de fechamento, e disponibilizar os produtos integrados até o final de julho.

Depois de mais de um ano sem fazer aquisições, a HPE volta a gastar. No final de fevereiro, ela adquiriu a fornecedora de tecnologia celular Athonet para garantir as necessidades de conectividade com SASE e soluções 5G privadas. Em janeiro, a empresa anunciou a compra da empresa especializada em aprendizado de máquina Pachyderm para impulsionar seus serviços de IA.

Antes disso, a última aquisição na área de segurança da HPE foi em julho de 2021, quando comprou a empresa de software de gerenciamento e proteção de dados em nuvem Zerto, sendo que seu último grande acordo de rede remonta à aquisição da plataforma SD-WAN Silver Peak em julho de 2020.

Compartilhar: