Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m
usa-2058430_1280.jpg

Holding do Wall Street Journal atacada por grupo ligado à China

A Mandiant acredita que os indivíduos por trás desta operação têm uma conexão com a China
Da Redação
04/02/2022

A empresa de mídia americana News Corp, fundada pelo milionário australiano Rupert Murdoch, anunciou nesta sexta-feira que foi vítima de um ataque cibernético em janeiro. A empresa de segurança cibernética Mandiant está investigando o ataque para a News Corp e aponta a China como o principal suspeito. Ela é a proprittária, entre outros títulos, do Wall Street Journal, The Times e The Sun.

A empresa descobriu “atividade de ataque” em 20 de janeiro em um sistema usado por várias empresas, de acordo com um memorando interno distribuído aos funcionários. Essa atividade de ataque afetou um “número limitado” de contas de e-mail e documentos pertencentes à Dow Jones, ao New York Post e ao News UK. Esta última é a subsidiária britânica da News Corp e a editora do The Times e do The Sun. 

Veja isso
Wall Street Journal invadido
Grupo Lapsus$ ataca TVs, jornal e portais de Portugal

“Nossa análise preliminar indica que o envolvimento de governos estrangeiros pode estar associado a essa atividade”, diz cópia do memorando interno que a Bloomberg conseguiu obter. “Alguns dados foram roubados.”

Os registros financeiros da empresa ou de seus clientes não foram afetados, e o ataque está sob controle, disse a empresa. Em seu memorando interno, a empresa disse que não tolerará “ataques ao nosso jornalismo” e “não nos impedirá de reportar”.

A empresa também informou o órgão fiscalizador do mercado de ações dos EUA. Essa carta se refere a um ataque a um serviço de nuvem não identificado que é usado pela News Corp usa.

“A Mandiant acredita que os indivíduos por trás desta operação têm uma conexão com a China e acreditamos que eles provavelmente estão envolvidos em atividades de espionagem destinadas a obter inteligência no interesse dos chineses”, disse o executivo-chefe da Mandiant, David Wong.

Washington suspeita há anos que Pequim está realizando ataques cibernéticos a empresas, organizações e instituições governamentais americanas, mas as alegações são, é claro, fortemente negadas pela China.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)