Histórico médico sob proteção

Paulo Brito
09/12/2015

O setor de saúde é um dos alvos mais atacados pelos cibercriminosos, tanto pelas informações industriais, com altos investimentos em pesquisas, quanto pelas informações pessoais de personalidades, artistas, políticos ou qualquer pessoa que tenha alguma projeção social.

Por isso, a Dasa, quarta maior empresa de diagnóstico do mundo, enfrenta o constante desafio de preservar as importantes informações de seus clientes. “Quando uma pessoa tem suas informações bancárias, de cartões de crédito ou de documentos roubadas por via eletrônica, passado o susto, ela terá como trocar os números e reaver ou minimizar seu prejuízo. Quando o roubo atinge seu histórico médico, não há recuperação, sua intimidade fica exposta. Este dano tem um valor imensurável na sociedade”, compara Pedro Nuno, gerente de Governança de TI e Segurança da Informação da Dasa.

Diante de tamanhos riscos, a Dasa resolveu, em 2014, buscar uma empresa parceira para implantação de um sistema de proteção para dados sensíveis estratégicos e, principalmente, laudos de pacientes, com informações médicas. Para criar uma barreira sólida contra qualquer uma dessas possibilidades, a empresa optou por utilizar o Data Loss Prevention (DLP), da Symantec, como proteção.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)