HelpSystems adquire a Outflank, empresa de segurança de TI

Da Redação
01/09/2022

A HelpSystems anunciou nesta quinta-feira, 1º, a aquisição da Outflank, empresa de segurança de TI especializada em simulação de ataques, treinamentos em segurança cibernética, além de fornecer o software em nuvem Outflank Security Tooling (OST) para equipes de testes de penetração (red teams). Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Com sede em Amsterdã, a equipe de especialistas trabalha com importantes instituições financeiras, empresas multinacionais e outras organizações que exigem alto nível de segurança, empregando métodos de hackers éticos que imitam criminosos cibernéticos reais. O portfólio de segurança da empresa será incorporado ao catálogo da HelpSystems de gerenciamento de vulnerabilidades, testes de penetração e soluções de simulação de equipe red team/ciberataque para auxiliar os clientes na avaliação e a evitar riscos de vários ângulos.

Em comunicado, as empresas destacam que muitas organizações buscam avaliações de segurança avançadas na forma de operações de red team, mas poucas têm os recursos internos para realizar essa tarefa crítica de forma eficaz. “Alguns red teamers desenvolvem suas próprias ferramentas ou procuram opções de nicho e de código aberto para realizar testes de penetração”, salienta a nota.

Veja isso
HelpSystems anuncia que está adquirindo a Alert Logic
HelpSystems compra Beyond Security e reforça portfólio

A Outflank fornece consultoria, treinamentos e um kit de ferramentas de software baseado em SaaS (software como serviço) que permite que organizações avaliem suas defesas à luz do ambiente de segurança de alto risco. Na verdade, a empresa desenvolveu sua principal solução Outflank Security Tooling para trabalhar em conjunto com o Cobalt Strike da HelpSystems para uma abordagem robusta à simulação de ataques.

“Estamos entusiasmados em receber os especialistas da Outflank na família HelpSystems”, disse Kate Bolseth, CEO da HelpSystems. “Táticas de segurança ofensivas, como simulação de ataques, são uma parte essencial de uma estratégia de segurança cibernética completa, principalmente para organizações que operam em ambientes de TI complexos e sensíveis. Nossos clientes podem ter certeza de que podemos apoiá-los com uma combinação inigualável de software direcionado e serviços liderados por especialistas.”

Compartilhar: