Head de cyber da Accenture quer mais gente. Mas não de TI

Da Redação
08/05/2022

Desde o dia 1 de Maio o italiano Paolo Dal Cin é o novo head de cybersecurity da Accenture. Dal Cin foi até agora o head de cyber para a Europa e deu uma entrevista reveladora na semana passada, admitindo que precisa de mais gente para proteger os clientes da empresa, mas pretende contratar pessoal especializado em criminologia e ciências sociais, por exemplo, para ajudá-lo na batalha contra os ciberataques. “O que queremos fazer não é apenas contratar mais, mas contratar mais talentos diversos”, disse Dal Cin em entrevista ao portal Computer Reseller News. “Olhando para o futuro, queremos atrair pessoas não apenas de engenharia ou ciência da computação, mas de um conjunto de talentos muito mais amplo”, explicou.

Paolo Dal Cin (Foto: Divulgação)

Sediado em MIlão e agora liderando um time de 16 mil funcionários, Dal Cin assume também um posto no Comitê de Gerenciamento Global da Accenture. “Paolo traz uma compreensão profunda do que as organizações precisam para se defender melhor contra ameaças cibernéticas e continuará construindo nossa liderança em serviços de segurança cibernética, oferecendo ainda mais valor aos clientes no complexo ambiente de negócios de hoje”, disse Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture no comunicado sobre a indicação do executivo.

Veja isso
Intrusões subiram 125% em um ano, diz Accenture
Accenture comunica a aquisição da OpenMinded na França

Com uma receita estimada em US$ 6 bilhões para o ano fiscal de 2022, a Accenture Security presta serviços de cibersegurança e ciberdefesa para que organizações de todo o mundo se defendam contra ameaças sofisticadas. Os serviços incluem estratégia de segurança, defesa cibernética, identidade digital, segurança de aplicativos, proteção em nuvem, segurança de tecnologia operacional e segurança gerenciada.

Desde 2015, a Accenture Security fez 16 aquisições: após a aquisição em janeiro de 2020 do negócio de serviços de segurança cibernética da Symantec , tornou-se um dos principais fornecedores globais de serviços de segurança gerenciados. A Accenture fortaleceu ainda mais suas capacidades de defesa cibernética e MSS por meio das aquisições de Real Protect, Sentor, Linkbynet e Openminded em 2021.

Compartilhar: