[ Tráfego 4/Out a 2/Nov: 341.857 page views - 134.359 usuários ] - [ Newsletter 5.481 assinantes Open rate 28%]

Halliburton confirma ataque cibernético à sua rede

Da Redação
22/08/2024

A Halliburton, uma das maiores empresas de serviços em campos petrolíferos do mundo, e que opera inclusive no Brasil, confirmou hoje para o portal Security Week a ocorrência de um incidente em sua rede. O incidente teria ocorrido ontem, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. A Halliburton disse à agência Reuters que estava ciente de um problema que afetava certos sistemas na empresa e estava trabalhando para determinar a causa e o impacto do problema. A empresa também estava trabalhando com “especialistas externos líderes” para resolver o problema, disse um porta-voz em uma declaração por e-mail para a agência.

Leia também
Gastos globais com TI crescerão 7,5% em 2024
Gigantes do petróleo aderem a acordo de resiliência cibernética

A Halliburton tem quase 48.000 funcionários globalmente e registrou receitas superiores a US$ 23 bilhões no ano passado. A empresa fornece serviços como identificação de recursos de petróleo e gás e assistência aos exploradores para gerenciar o processo de extração. Ela foi uma grande parceira da Gazprom na Rússia antes da invasão da Ucrânia, e opera no Brasil como parceira da Petrobrás.

A indústria de petróleo e gás tem sido um alvo lucrativo para agentes de ransomware que usam sites de vazamento para envergonhar organizações vítimas a pagar demandas de resgate. Em 2021, a Colonial Pipeline confirmou que desembolsou US$ 4,4 milhões para comprar uma chave de descriptografia para se recuperar do ataque disruptivo de ransomware que causou escassez de gasolina em partes dos Estados Unidos.

Compartilhar: