O desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi em Istambul, na Turquia, está disparando uma onda de ataques de hacktivistas contra propriedades digitais da Arábia Saudita, incluindo contas de Twitter. O grupo Anonymous também já abriu a operação #OpJamalKhashoggi, apontando endereços importantes que devem ser atacados.
As principais informações estão no endereço “pastebin.com/raw/gK7PiTtd”. Jamal era um jornalista saudita, com grande conhecimento das atividades da família real de seu país. Ele era correspondente do jornal Washington Post, dos EUA. A última imagem que existe dele é de uma câmera de segurança mostrando sua entrada no consulado de seu país na Turquia. As suspeitas mais fortes indicam que ele foi morto e esquartejado para que o corpo pudesse ser transportado sem deixar rastros.
Fontes diplomáticas internacionais dizem que o governo saudita está preparando uma declaração informando que o jornalista foi morto durante um interrogatório que deu errado. Ou seja, a clássica declaração “foi mal…”