laboratory-5722327_1280.jpg

Hackers roubam dados da vacina da Pfizer contra covid-19

Pfizer e BioNTech disseram acreditar que nenhum dado pessoal de voluntários dos estudos clínicos tenha vazado
Da Redação
09/12/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Pfizer e a BioNTech disseram nesta quarta-feira, 9, que documentos relacionados à vacina contra covid-19 que desenvolvem foram “acessados ilegalmente” após um ataque cibernético ao órgão regulador de medicamentos da Europa.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA), responsável por avaliar e aprovar remédios, dispositivos médicos e vacinas para a União Europeia, confirmou ter sido alvo de um ciberataque, mas não forneceu mais detalhes.

A Pfizer e a BioNTech disseram acreditar que nenhum dado pessoal de voluntários dos estudos clínicos foram vazados. A EMA, por sua vez, assegurou que o ciberataque “não terá impacto no cronograma da revisão” de autorização da agência. 

Veja isso
Malware norte-coreano é usado para roubar dados de vacinas contra covid-19
Hackers chineses miram pesquisas de vacinas nos EUA

Conforme antecipou CISO Advisor, em meio às notícias positivas sobre a boa resposta imunológica das vacinas contra a covid-19 que vêm sendo testadas mundo afora, inclusive no Brasil, os criminosos cibernéticos estão intensificando os ataques aos laboratórios farmacêuticos. Um novo relatório da empresa de segurança cibernética BlueVoyant revela que o aumento dos ciberataques a essa indústria atingiu 50% no ano.

Na semana passada, pesquisadores de segurança da IBM detectaram ataques de espionagem cibernética usando e-mails de phishing para tentar coletar informações sobre as iniciativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para distribuir as vacinas da covid-19 para países em desenvolvimento. Com agências de notícias internacionais.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório