Hackers prometem publicar dados da Equifax dia 15

Paulo Brito
10/09/2017
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Clique para ampliar

Uma dupla de hackers que se intitula PastHole Hacking Team está anunciando na Dark Web a posse dos dados roubados da Equifax e o seu pedido de resgate: ou a empresa paga US$ 2,6 milhões (na verdade 600 Bitcoins) ou a partir do dia 15 eles começam a publicar na Internet as informações de crédito de 143 milhões de americanos – isso inclui números de seguro social, de carteira de motorista, endereços, datas de nascimento e também os números de cartão de crédito de 200 mil pessoas.

Eu tentei entrar no site na tarde de domingo mas o endereço não responde – está sobrecarregado de acessos ou está sendo bloqueado por alguma agência de espionagem ou policial – ou foi removido pelo provedor. O pesquisador americano Luke Rehmann conseguiu acesso e enviou um email ao endereço publicado no site – pasthole@national.shitposting.agency. Esse endereço foi criado em 7 de Março de 2015 e o domínio national.shitposting.agency é do tipo descartável.

Clique para ampliar

Na mensagem, Luke pergunta se os hackers podem dar algum detalhe sobre a invasão. Os hackers respondem que ainda estão processando os dados, buscando associar dados e pessoas, e que não é um arquivo só – são muitos. Acrescentam que não vão dar entrevistas e dizem que não esperam conseguir nada com os dados, e portanto vão publicá-los dia 15 às 4 da tarde, horário UTC (na prática, o mesmo de Londres). No final há uma frase em russo que significa “equipamento para hackear”.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest