Hackers financiam programa nuclear da Coreia do Norte

A Coreia do Sul revelou detalhes sobre a indústria milionária de profissionais de TI norte-coreanos
Da Redação
09/12/2022

Os especialistas norte-coreanos de TI estão espalhados pelo mundo e atualmente ofuscando sua nacionalidade e identidade. Eles ganham centenas de milhões de dólares por ano se envolvendo em uma ampla gama de trabalhos de desenvolvimento de TI, por meio de plataformas de trabalho freelance (sites/aplicativos), após a obtenção de contratos de trabalho de empresas em todo o mundo. A acusação foi feita ontem num comunicado do governo sul coreano, detalhando a importância desses especialistas para obter moeda estrangeira e financiar o programa nuclear e de mísseis para o regime.

O objetivo do comunicado é alertar a comunidade de segurança para a presença desses profissionais nas plataformas de trabalho freelance.

Veja isso
Cibercrime gera receita vultosa para armar Coreia do Norte
Coreia do Sul é admitida no centro de defesa cibernética da Otan

Segundo o comunicado, a Coreia do Norte envia milhares de profissionais de TI altamente qualificados para todo o mundo, incluindo Ásia e África: “Trabalhadores de TI localizados no exterior formam grupos e vivem juntos, e ganham moeda estrangeira obtendo trabalho de desenvolvimento de TI por meio de plataformas de trabalho freelance on-line”.

A Coreia do Sul identificou várias características dos especialistas de TI norte-coreanos, entre elas: alteração de fotos em passaportes e carteiras de motorista de outras pessoas para ocultar sua identidade e origem; uso de contas falsas com alto índice de confiança criadas e mantidas por terceiros; e comunicação com o empregador apenas por chat ou telefone, e não por videochamada.

A Coreia do Sul está alertando as plataformas de freelances a “tomar medidas mais rigorosas para verificar as identidades dos usuários”.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)