Hackers dos EUA tentam invadir site eleitoral russo

Paulo Brito
15/09/2015
Um grupo de hackers norte-americanos tentou sem sucesso invadir o site da Comissão Eleitoral Central da Rússia antes das eleições locais do país, informou a imprensa russa. O ataque teria partido de uma empresa baseada em San Francisco, às 23h23, horário de Moscou, de sábado (12), de acordo com chefe do órgão, Vladimir Churov.

“Alguém tentou cortar nosso site e alterar o conteúdo de seus dados com uma intensidade de 50 mil pedidos por minuto”, disse Churov.

Ele acrescentou que o ataque hacker foi repelido e que a Comissão Eleitoral Central tinha apresentado um pedido junto das autoridades dos EUA para encontrar e punir os criminosos. O chefe do órgão também elogiou a organização “brilhante” das eleições, algo que, segundo Churov, dificilmente poderia feito pelos norte-americanos.

As eleições locais foram realizadas na maior parte da Rússia no domingo (13). Cidadãos de 83 regiões votaram a governadores, legisladores e membros do conselho da cidade.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20150914/2113962.html#ixzz3loIIqeOe

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)