healthcare-setor-de-saude.jpg

Hackers atacaram a Golden Cross: site está inativo

Há diversas reclamações no Twitter, às quais a empresa responde com a informação sobre o incidente. Comunicado diz que a PwC está auxiliando na solução do problema
Da Redação
09/09/2022

A operadora de saúde Golden Cross, uma das mais antigas do Brasil, fundada em 1971 e sediada no Rio de Janeiro, publicou na tarde de hoje um alerta na página inicial do seu site de internet informando que sofreu um ataque cibernético. O texto diz: “Conforme informamos anteriormente, e agindo com a máxima transparência, a Golden Cross informa que identificou instabilidade sistêmica causada por incidente de segurança (ataque cibernético) que afetou parte de seus sistemas, os quais, como medida preventiva, foram interrompidos ou encontram-se em funcionamento em regime de contingência”.

Veja isso
ANPD vai apurar vazamento de dados de operadoras de telefonia
Sistema de saúde do Reino Unido: um mês para a recuperação

Clientes da Golden Cross estão reclamando desde a tarde de ontem de instabilidades no sistema da empresa, que os impede de obter acesso aos recursos de atendimento. Em resposta às primeiras reclamações, na tarde do dia 8 de Setembro de 2022, o perfil de Twitter da Golden Cross respondia “Devido ao grande fluxo os nossos canais estão sobrecarregados, mas reforçamos que estamos atendendo todos os nossos clientes. Pedimos que por favor, entre em contato via WhatsApp (21) 97214-8010. Nossa equipe está 100% dedicada em atendê-los”.

No comunicado ao público, a empresa acrescenta: “A operadora está atuando, em conjunto com a PwC – Pricewaterhouse Coopers (consultoria externa especializada) para a normalização dos serviços, o que vem ocorrendo de forma gradativa conforme ordem de prioridade e relevância. Ressaltamos que estamos atendendo normalmente e de forma plena a todos os nossos clientes e parceiros através dos canais de atendimento”.

O CISO Advisor entrou em contato com a assessoria de imprensa da PwC solicitando informações. A assessoria de comunicação da Golden Cross informou que o comunicado do site é o único elaborado pela empresa para o mercado. Não há comunicado específico para a mídia.

Compartilhar:

Últimas Notícias