Hackers anunciam ataque a cinco bancos israelenses

Da Redação
26/04/2022

Um grupo de hackers que se intitula “Hackers of Savior”, possivelmente iraniano, anunciou no aplicativo Telegram ontem que obteve acesso aos sistemas de cinco bancos israelenses. O post alega que houve acesso de contas de clientes e que houve operações financeiras. No entanto, a Diretoria Nacional Cibernética de Israel e o Banco de Israel, que opera a rede bancária, disseram não ter encontrado nenhuma indicação de qualquer tipo de invasão em qualquer orgaização bancária.

Veja isso
Governo israelense sofre seu maior ataque cibernético
TV oficial iraniana também sofreu ataque destrutivo

O grupo publicou um vídeo no qual alega estar operando o sistema sistema Zahav do banco central, um sistema de transferência segura de dinheiro entre bancos comerciais em tempo real. Os hackers disseramque publicarão mais informações posteriormente, ameaçando realizar mais ataques no Dia Internacional do Quds na próxima sexta-feira, 29 de abril. O Quds Force é um dos cinco ramos da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, especializada em guerra não-convencional e operações de inteligência militar.

O “Hackers of Savior” iniciou suas atividades há cerca de dois anos com a #OPJerusalem, uma campanha que marca o “Dia da Jerusalém Iraniana” (“Dia Internacional de Al-Quds”) no final do Ramadã – nono mês, de 30 dias, do calendário islâmico, durante o qual os muçulmanos devem jejuar do levantar ao pôr do sol.

Compartilhar: