credit-card-2215792_1280.jpg

Hacker vaza dados de 10 mil contas da American Express gratuitamente

Dados vazados expõem números cartão de crédito e informações como nome, endereço, número de telefone, etc.
Da Redação
05/01/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Um hacker vazou dados de 10 mil titulares de cartão de crédito American Express em um fórum da dark web gratuitamente. Na mesma postagem, ele afirma estar vendendo ainda mais dados de clientes da American Express de bancos mexicanos, Santander e Banamex. O vazamento dos10 mil portadores de cartões de crédito da Amex eram do México. 

A descoberta foi revelada pela empresa de análise de inteligência de ameaças, Bank Security. Os dados vazados expõem números cartão de crédito e informações de identificação pessoal dos clientes, incluindo nome, endereço completo, número de telefone, data de nascimento, sexo, etc. 

O site BleepingComputer que também investigou o vazamento não constatou a existência de datas de vencimento de cartão de crédito, senhas ou dados financeiros confidenciais na planilha postada que poderiam permitir o uso indevido dos cartões de crédito em transações fraudulentas. Parece que o ator por trás da postagem no fórum pretende expor esses dados principalmente para fins de spam de marketing. “Eu não vendo dados privados como senha, informações do cartão, número de identificação. Com os dados que vendo ou compartilho, você está exposto apenas a spam ou marketing :)”, afirmou o hacker no mesmo tópico do fórum. Amex disse que está monitorando a situação 

Veja isso
Novos kits de phishing são voltados a usuários do PayPal e Amex
Gangue roubou 2 milhões de cartões em rede de varejo

O BleepingComputer entrou em contato com a American Express para verificar a autenticidade das informações vazadas. A American Express não negou nem admitiu ter sofrido uma violação de dados, mas compartilhou que todos os titulares do cartão Amex não são responsáveis ​​por cobranças fraudulentas. “Estamos cientes do relatório e acompanhamos de perto a situação. Não temos mais nada a compartilhar neste momento.” 

“A American Express possui sistemas sofisticados de monitoramento e proteções internas para ajudar a detectar atividades fraudulentas e suspeitas. Se observarmos que há atividade incomum que pode ameaçar a segurança, bloqueamos o cartão. Se for fraude, tomaremos medidas de proteção “, disse a companhia em um comunicado. 

Os titulares do cartão Amex devem permanecer vigilantes e relatar qualquer atividade fraudulenta observada em seus extratos de cartão à American Express, disse a empresa. 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest