Hacker oferece cadastro de usuários do Instagram a US$ 10

Paulo Brito
03/09/2017
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Acho difícil, mas você já deve ter ouvido falar do Instragram. Se não ouviu, deve ter ouvido falar de uma empresa que tem um valor parecido: a Alpargatas, cujo valor está ao redor de R$ 4  bilhões. Agora imagine que aparece no mercado um anúncio de alguém oferecendo por 50 Reais todo o cadastro de clientes da empresa. Pois é mais ou menos isso o que está acontecendo neste minuto com o Instagram, que opera um aplicativo de tratamento e armazenamento de imagens obtidas com celulares: um hacker conseguiu fazer download de 6 milhões de credenciais de acesso, incluindo o da atriz Selena Gomez, cujo perfil tem 125 milhões de seguidores (e algumas fotos de Justin Beeber – seu ex-namorado – sem roupas).

O Instagram confirmou o vazamento e enviou aos usuários relevantes (como Selena) um email explicando que houve um “acesso não autorizado” aos dados, inclusive email e telefone, por meio da API (interface pela qual diferentes aplicações podem se utilizar de dados do Instagram).

Meu conselho para quem usa esse aplicativo: adote a autenticação de dois fatores. Desse modo o acesso estará protegido mesmo se alguém tiver a senha.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest