hacker brasileiro vai para a cadeia nos eua

Hacker brasileiro é condenado e vai para a cadeia nos EUA

Paulo Brito
05/03/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Hacker pagou multa

Anderson foi condenado a pagar um total de US$ 12.804 para cobrir os custos de correção dos sites do governo. Notando que ele havia expressado remorso por suas ações, a juíza distrital de Manhattan, Laura Swain, deu a ele muito menos tempo na prisão do que os 12 a 18 meses que o promotor havia recomendado.

Anderson pediu desculpas por suas ações e disse que o julgamento lhe deu uma pausa para pensar. O caso foi notável pelo nível de rancor entre os procuradores do governo e os advogados de Anderson. Em um dos autos, seu advogado se queixou de que “um dos aspectos mais intrigantes do pleito do governo é seu tom e seu tom francamente vingativo”. Isso não é surpresa: um dos promotores do governo disse ao tribunal que Anderson se ofereceu para cooperar a fim de reduzir sua sentença prometendo informações sobre outros hackers, incluindo suas identidades reais. Mas nenhuma das informações que ele forneceu levou a novos casos ou prisões, explicou o promotor.

Além dos três meses na prisão, Anderson está condenado a três anos de liberdade supervisionada e a 200 horas de serviço comunitário.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest