Image by congerdesign from Pixabay

Hacker alega vender dados de igreja evangélica

Da Redação
26/11/2024

Um usuário de um fórum frequentado por cibercriminosos anunciou na manhã de ontem a venda de dados que ele atribui a uma organização evangélica sediada no Brasil. O post contendo o anúncio foi publicado às 20h58, sob o título “Violação de dados do Universal.org – Vazamento, faça o download!”. O texto do anúncio diz “Olá comunidade do BreachForums, hoje carreguei o Universal.org Data Breach para você baixar, obrigado pela leitura e divirta-se!”

Leia também
Igreja Mórmon nos EUA revela violação ocorrida há sete meses
Ataque de ransomware atinge Grupo Marista do Paraná

Segundo o post, “os dados violados afetam principalmente o aplicativo, conhecido como ‘Portal Universal’. Em novembro de 2024, o Universal.org sofreu uma violação de dados que levou à exposição de 147 mil linhas de dados. Violado por @888. Os dados comprometidos incluem: ID, nome completo, endereço de e-mail, plano, idioma, extras, endereço IP, cidade, país, estado, número de telefone e método de pagamento”. Não é possível determinar se os dados de fato pertencem à organização religiosa indicada no post. Com frequência cibercriminosos reúnem dados para venda e os atribuem a uma organização de renome, para que se tornem mais valiosos.

Amostra dos dados (clique para ampliar)

Dentro do post, o cibercriminoso publicou 27 registros com dados pessoais de supostos usuários do aplicativo. O restante dos dados é liberado com o pagamento de cinco créditos para o fórum, a serem pagos em moeda criptográfica.

Compartilhar: