Material ainda em atualização
Um hacker anunciou na tarde de hoje, para algumas redações da mídia brasileira, um ataque a endereços do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): ele enviou um email de um endereço no Proton Mail informando o ataque a dois endereços, sendo indicados por ele o de acesso à VPN e o Portal do Servidor. O primeiro continuava respondendo quando esta nota foi publicada, mas o segundo indicava erros na montagem da página HTML.
Leia também
Hacker anuncia ter derrubado www.stj.jus.br
Hackers têm localização de usuários Tinder, Grindr…
O CISO Advisor solicitou ao TSE e aguarda informações sobre esse assunto. Durante as últimas semanas, o mesmo hacker anunciou ataques de negação de serviço a endereços da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade de São Paulo e Força Aérea Brasileira.
Autointitulado Azael, o mesmo hacker já anunciou ataques a outras organizações públicas brasileiras como o Supremo Tribunal Federal, o Tribunal Regional Federal 3 (São Paulo), Superior Tribunal de Justiça e outras organizações como Petrobrás e Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O endereço apontado como sendo da VPN é na verdade o login de um sistema de segurança que contém um logotipo da Check Point Software cuja página tem o título “Acesso Remoto – Tribunal Superior eleitoral – Sign In”. Já o endereço apontado como Portal do Servidor é de uma página intitulada “Tribunal Superior Eleitoral – Meu Espaço”.