O grupo hacker USDoD alega ter publicado informações de identificação pessoal (PII) de cerca de 2 milhões de membros do Partido Comunista da China em sua nova rede de distribuição de conteúdo. Se as alegações dos operadores da ameaça forem verdadeiras, o alegado vazamento de dados da China poderá ter consequências significativas para o governo central de Pequim, dado o caráter “sensível” e à confidencialidade dos dados.
O grupo afirma que o vazamento inclui vários dados confidenciais e identificáveis que podem ser usados para facilitar o roubo de identidade, engenharia social ou ataques direcionados a pessoas. No entanto, o vazamento permanece não ter sido confirmado e também é difícil determinar a veracidade das alegações do hackers. Não houve nenhuma declaração ou nota oficial sobre o suposto vazamento.
O suposto vazamento de dados de membros do Partido Comunista da China no site do USDoD foi acompanhado por postagens no X (antigo Twitter) e no BreachForums. Na postagem no site de venda de dados ilegais na dark web, o USDoD afirma ter mantido os dados vazados por vários meses e citou o suposto banco de dados exposto como o primeiro a ser hospedado em sua nova rede de distribuição de conteúdo.
Os operadores da ameaça afirmam ainda que não apoiam nenhum governo, alegando que o vazamento de dados é “uma mensagem mais ampla e um gesto de boa fé”.
Veja isso
Maior banco comercial do mundo, chinês ICBC sofre ciberataque
Chip espião chinês até em servidores da CIA
Em uma postagem no X, o grupo informava que sua rede de distribuição de conteúdo estava “pronta e operacional” e foi construída com a ajuda de um “amigo secreto”, enquanto os direitos de upload seriam privados e exclusivos e para seu uso próprio. O site foi declarado como tendo um limite de upload de 500 GB por arquivo.
No entanto, em uma postagem posterior em sua conta X, eles alegaram que o site caiu depois que mexeram nos arquivos. Embora os objetivos dos operadores da ameaça permaneçam obscuros, o novo site provavelmente será usado para fazer upload e vincular arquivos vazados para serem compartilhados em postagens no BreachForums, conforme sugerido por este incidente.
Para ver as postagem no site do grupo USDoD clique aqui.