googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1592598795326-0'); });

Grupo hacker aponta falha em servidor da Previdência

Paulo Brito
10/01/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Há servidores web da Previdência Social com vulnerabilidades graves e abertos na Internet. O alerta vem do grupo hacker brasileiro Chaos Computer Club, que ontem à noite publicou informações sensíveis de uma das máquinas do órgão, que está integrada à rede da empresa estatal Dataprev.

[box type=”info” style=”rounded” border=”full”]A Dataprev é uma empresa pública que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro, conforme diz o “quem Somos” do seu web site.[/box]

Os dados foram postados no site de dump Pastebin e mostram grande quantidade de informações obtidas na etapa de enumeração. A seguir, é exibida uma coleção de 14 logins e senhas. As senhas estavam codificadas com Hash padrão da plataforma de gerenciamento de conteúdo WordPress, mas todas foram quebradas.

O grupo, com 30 membros listados em sua assinatura, é o mesmo que em 27 de Dezembro anunciou a derrubada de seis domínios utilizados para a distribuição de conteúdo entre pedófilos (veja nota abaixo).

Hackers brasileiros derrubam 6 sites de pedofilia

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest