Grupo canadense será provedor de serviços de cibersegurança da Fórmula 1

O Herjavec Group será responsável pela proteção de dados de corrida em tempo real e registros de eventos de segurança
Da Redação
24/03/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A empresa canadense de segurança cibernética Herjavec Group foi indicada como provedora oficial de serviços de cibersegurança da Fórmula 1. O anúncio foi feito na terça-feira, 23, pelo chefe de infraestrutura de TI da Fórmula 1, Chris Roberts, em nota conjunta com o CEO da Herjavec, Robert Herjavec.

A Herjavec irá responder pela cibersegurança da competição de automobilismo mais prestigiada do mundo fornecendo suporte em três áreas críticas. A primeira delas será proteção ao Centro Técnico de Eventos de Fórmula 1, provendo serviços de segurança gerenciados que incluirão inteligência contra ameaças e análise cibernética. Esses serviços serão implantados para proteger as operações das corridas, ricas em dados, enquanto a competição viaja de um país a outro.

Neste ano, o Centro Técnico de Eventos da Fórmula 1 fará “pit stops” em 22 países diferentes. A Herjavec terá a tarefa de proteger os dados de corrida em tempo real, registros de eventos de segurança e informações de inteligência de ameaças geradas em cada local de corrida.

A segunda função da empresa será fornecer à Fórmula 1 serviços detecção de ameaças 24 horas por dia para manter seguras suas operações corporativas, plataformas digitais e ativos de missão crítica. Usando a infraestrutura de seu Centro de Operações de Segurança (SOC) remota baseada em nuvem e com redundância geográfica, a Herjavec fornecerá gerenciamento 24 horas por dia, 7 dias por semana para capturar e enfrentar ameaças emergentes que visam a infraestrutura crítica da Fórmula 1.

Veja isso
Após Sophos e Coalfire, fundos Apax adquirem Herjavec Group
Atos anuncia ter finalizado aquisição da In Fidem no Canadá

Outros serviços gerenciados de segurança que a Herjavec se comprometeu a fornecer incluem resposta gerenciada a incidentes, testes de phishing, gerenciamento de vulnerabilidades e engenharia de segurança.

A terceira área de enfoque da empresa será oferecer conhecimento e orientações para ajudar a Fórmula 1 a melhorar sua postura geral de segurança. As principais iniciativas cibernéticas que a Herjavec pretende lançar abordarão o planejamento de segurança, conformidade com o padrão PCI, arquiteturas, privacidade, planejamento de emergência e gerenciamento de identidade e acesso.

“As corridas estão no DNA do Herjavec Group e é uma analogia clara para o trabalho que fazemos como especialistas em segurança cibernética. Você precisa estar focado ao dirigir um carro a 200 MPH, porque se você olhar para a esquerda ou para a direita, perderá o controle”, diz Herjavec, fundador da empresa.

Chris Roberts, chefe de infraestrutura de TI da Fórmula 1, disse que a decisão de fazer parceria com o Herjavec Group se deve ao fato de se destacar em segurança em escala. “Estamos confiantes em sua capacidade de nos apoiar na proteção de nossa infraestrutura à medida que continuamos a expandir nossa liderança, o auge do automobilismo.”

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest