Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m

Grupo anti-Rússia ataca a Nestlé desfigurando site

Ação foi feita contra a operação da empresa na França e incluiu a exposição de dados pessoais de 15 executivos supostamente da ooperação nos EUA
Da Redação
20/03/2022

Um grupo de hackers que se intitula the BlueHornet ou AgainstTheWest atacou e desfigurou na tarde de hoje o site da operação francesa da Nestlé, no endereço fr[.]nestle.com. Neste momento, o site está inativo, embora os outros subdomínios e o endereço www.nestle.com – respondam normalmente. Além disso, o grupo publicou um endereço do Pastebin no qual estão expostos detalhes pessoais de 15 executivos, supostamente da Nestlé, mas nenhum da França: todos dos EUA. A imagem abaixo foi utilizada no ataque:

Veja isso
Desfiguração em massa pega sp.gov.br
Defacement em série pega sites oficiais do Rio Grande do Sul

Clique para ampliar

O alerta sobre o ataque foi feito por meio de uma conta do Twitter chamada PucksReturn, citando o coletivo Anonymous: “Anonymous quebrando com @_Blue_hornet – @Nestle à medida que o número de mortos aumenta você foi avisada e agora foi violada. Anonymous está responsabilizando você pelo assassinato de crianças e mães indefesas Nestle Saia da Rússia”. Num outro tweet o grupo fez uma ameaça, dizendo que o ataque atual era apenas o começo.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)