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Grande varejista britânico sofre ataque cibernético

A varejista britânica Marks & Spencer (M&S), uma das maiores e de mais elevada reputação no Reino Unido, publicou um pedido de desculpas aos seus clientes após um incidente cibernético de natureza ainda não divulgada que a obrigou a desativar diversos serviços. Centenas de consumidores recorreram às redes sociais para lamentar as interrupções. Em nota publicada na tarde de ontem, 22 de abril, a empresa revelou que estava “gerenciando um incidente cibernético” que afetou os pagamentos por aproximação e os serviços online de “clique e retire” durante o feriado de Páscoa.

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De acordo com relatos, um segundo problema técnico ocorreu no fim de semana, afetando apenas os pagamentos por aproximação.

“Assim que tomamos conhecimento do incidente, foi necessário fazer algumas pequenas mudanças temporárias nas operações de nossas lojas para proteger os clientes e a empresa, e lamentamos qualquer inconveniente”, disse um porta-voz.

“É importante ressaltar que nossas lojas permanecem abertas e nosso site e aplicativo estão operando normalmente. A confiança do cliente é extremamente importante para nós e, se a situação mudar, uma atualização será fornecida conforme apropriado”, acrescentou.

A M&S informou que contratou serviços de perícia cibernética terceirizados para auxiliar no gerenciamento de incidentes e está tomando medidas adicionais para proteger sua rede e garantir que possa continuar a manter seus serviços ao cliente.