Grande ABC debate ameaças cibernéticas

Paulo Brito
14/09/2015

one-day-techNo dia 14 de outubro acontece a primeira edição do OneDayTech – Grande ABC para debater as novas tendências tecnológicas no combate às ameaças cibernéticas no mundo dos Negócios e como garantir a alta disponibilidade das operações de negócios para sobrevivência em um ambiente altamente desafiador e competitivo. O painel será realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo – ACISBEC, das 8:30 às 13 horas, com entrada gratuita e exclusiva aos empresários e profissionais de TI, Telecom e Segurança da Informação das 7 cidades da região.

O One Day Tech – Grande ABC será conduzido pelo analista de mercado Anderson Figueiredo e terá painéis com especialistas em Segurança Digital sobre como garantir o ambiente de negócios blindado contra as ameaças cibernéticas. O evento terá ainda um debate com o plenário sobre os temas abordados.
O evento conta com o apoio institucional e logísticos da própria ACISBEC, do Instituto de Tecnologia de São Caetano (ITESC), da Assespro – SP (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação – Regional de São Paulo) e ABRID (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid).Os principais temas:- O cenário global e atuais riscos cibernéticos;- Como identificar se a rede corporativa está segura;- Ameaças internas e externas: como evitar e combater;- Gestão de Processos e Pessoas na Segurança da Informação;- Como escolher as tecnologias para garantir a Segurança da Informação;- Como tornar os colaboradores aliados na segurança dos dados e dos negócios;- Respostas a incidentes;- Prevenção e recuperação de desastres;- O que são Serviços Gerenciados de Segurança;- Capítulo Especial: Afinal, a Computação em Nuvem é Segura?
Apresentação e MediaçãoAnderson Figueiredo – Consultor Independente nos mercados de TI e Telecom. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Campinas. Possui vasta experiência em Data Center, Mobilidade, Cloud Computing, Big Data/Analytics, Internet das Coisas e projeções de mercado. Atuou por cinco anos como Gerente de Pesquisa & Consultoria da área de Enterprise da IDC Brasil e ocupou cargos de diretoria e alta gerência de empresas de TI, entre elas a CPM, Digirede e Cobra. No âmbito governamental, atuou no estado de São Paulo como Assessor Técnico de TI da Presidência da Fundação Casa (secretaria de Justiça) e como Assessor Técnico da Diretoria de TI na FDE (secretaria da Educação).
Inscrições gratuitas em
http://www.onedaytech.com.br

Compartilhar:

Últimas Notícias