google cloud

Google lança BeyondCorp para trabalho remoto

Da Redação
22/04/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O Google decidiu transformar em produto o BeyondCorp, solução da empresa para trabalho remoto lançada em 2011, baseada em abordagem zero trust

google cloud

A ferramenta BeyondCorp Remote Access, que a equipe do Google utiliza desde 2011 para trabalho remoto, está sendo transformada em produto, anunciou o ontem gerente geral e especialista em negócios de segurança em nuvem do Google, Sunil Potti. O Google decidiu lançar a ferramenta agora porque acredita que as organizações que estão se esforçando para entregar aplicativos para trabalhadores remotos subitamente apreciarão uma abordagem que promete ser mais rápida do que lançar uma VPN, de acordo com Patti. O preço ainda não foi revelado mas o general manager cita clientes como por exemplo o Airbnb.

Ele acredita que com o BeyondCorp é possível ter uma solução de acesso seguro “em dias, e não nos meses que podem levar para lançar uma solução VPN tradicional, estejam seus aplicativos hospedados na nuvem ou implantados no seu datacenter. Estamos colaborando com a prática cibernética líder da indústria da Deloitte, para fornecer serviços de arquitetura, design e implantação de ponta a ponta para apoiar uma jornada de zero trust. Patti afirma que os componentes da solução estão baseados em uma década de experiência do Google na implementação do modelo BeyondCorp e foram “testados em batalha”, em produção, por milhares de clientes do Google Cloud, incluindo o Cyber Command da cidade de Nova York.

Veja isso
Google Cloud e Palo Alto Networks expandem parceria estratégica
Vulnerabilidades no Google Chrome põe em risco dispositivos

“Essa solução em nuvem permite que funcionários e força de trabalho estendida acessem aplicativos Web internos de praticamente qualquer dispositivo, em qualquer lugar, sem uma VPN de acesso remoto tradicional. Com o tempo, planejamos oferecer a mesma capacidade, controle e proteções adicionais para praticamente qualquer aplicativo ou recurso que um usuário precise acessar”, informou Patti em seu blog.

O especialista explica que o BeyondCorp “oferece muito mais do que uma simples substituição mais moderna de VPN. Isso ajuda a garantir que apenas os usuários certos acessem as informações certas no contexto certo. Por exemplo, você pode aplicar uma política que diz: “Meus recrutadores que trabalham em casa em seus próprios laptops podem acessar nosso sistema de gerenciamento de documentos baseado na Web (e nada mais), mas apenas se estiverem usando a versão mais recente do sistema operacional e autenticação resistente a phishing, como chaves de segurança “. Ou então: “Meu aplicativo de cartão de ponto deve estar disponível com segurança para todos os funcionários que trabalham por hora em qualquer dispositivo, em qualquer lugar“.

O Google, segundo ele, decidiu lançar a ferramenta agora porque acredita que as organizações que estão se esforçando para entregar aplicativos para trabalhadores remotos gostarão de uma abordagem que promete ser mais rápida do que implantar uma VPN, afirma Patti.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest