Google cria equipe de ação de segurança cibernética

Iniciativa inclui serviços de segurança e conformidade para para apoiar transformação da segurança de governos, infraestruturas críticas, grandes corporações e pequenas e médias empresas
Da Redação
13/10/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O Google anunciou a criação de uma equipe de ação de segurança cibernética para fornecer suporte a governos, infraestruturas críticas, grandes corporações e pequenas e médias empresas. A equipe de cibersegurança será formada por especialistas de toda a organização e orientará os clientes no ciclo de transformação da segurança digital.

“A equipe de ação de segurança cibernética é parte de nosso compromisso contínuo de ser o melhor parceiro para nossos clientes corporativos e governamentais ao longo de sua jornada de transformação da segurança”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud em comunicado. “A segurança cibernética está no topo da agenda de todos os diretores executivos, dada a crescente proeminência das explorações da cadeia de suprimentos de software, ransomware e outros ataques”, acrescentou.

O Google diz que a ação começará dentro do Google Cloud, com base em suas parcerias com organizações de todos os tamanhos, e evoluirá para levar a segurança a mais empresas à medida que progride. Como parte do trabalho, a equipe de segurança cibernética fornecerá uma gama de serviços para apoiar os clientes, incluindo serviços de consultoria estratégica em segurança, workshops de transformação e conteúdo educacional. Ela aconselhará os clientes sobre a estrutura de sua transformação de segurança digital e fornecerá gerenciamento de programas e suporte de serviços profissionais.

Veja isso
Thales e Google em projeto de nuvem soberana
Programa de recompensas do Google faz 10 anos e é ampliado

A atuação da equipe de ação de segurança inclui ainda serviços de confiança e conformidade que têm como função a mapear as certificações de conformidade global, soluções de segurança e engenharia destinadas a projetos e arquiteturas para implantar produtos e serviços do Google Cloud de forma segura e de acordo com requisitos regulatórios, bem como soluções para operações de segurança autônomas e resiliência cibernética.

O portfólio contempla também inteligência em ameaças e serviços de resposta a incidentes, que incluem briefings sobre ameaças, exercícios de preparação, suporte a incidentes e medidas de resposta rápida. Com agências de notícias internacionais.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest