Google compra participação na ADT para segurança de smart home

Participando agora com 6% do capital da ADT, o Google levará seu dispositivo NEST para os sistemas de segurança da ADT nas casas inteligentes
Da Redação
04/08/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A ADT e o Google anunciaram ontem uma parceria para desenvolvimento conjunto de soluções de segurança doméstica inteligente. A parceria, segundo o comunicado das duas empresas, combinará os dispositivos e serviços da Nest (a empresa de tecnologias para casas inteligentes do Google) com os serviços de instalação e monitoramento da ADT “para criar uma casa inteligente mais útil e uma experiência integrada para clientes nos Estados Unidos”.

A parceria integrará o hardware e os serviços da Nest tanto nas soluções tipo “faça você mesmo” quanto nas instaladas por profissionais da ADT. Segundo a empresa, o objetivo é inovar no setor de segurança residencial e de pequenas empresas. A ADT afirma esperar que a futura solução de segurança doméstica ADT + Google amplie as ofertas para residências inteligentes e atraia novos consumidores que buscam tecnologia premium, e serviço confiável.

Veja isso
Eletrodomésticos inteligentes não têm política de update
Pesquisa localiza brechas em quase 19 mil prédios inteligentes

A participação do Google ocorrerá por meio de um investimento de US$ 450 milhões na ADT, em troca de ações de ações ordinárias Classe B, recém-criadas, com todos os direitos e preferências das ações ordinárias da ADT, exceto o direito de voto na eleição, nomeação ou destituição de diretores. Após o fechamento do investimento em ações do Google na ADT, o Google deterá 6,6% do capital ordinário em circulação da ADT. O investimento em ações do Google, que está sujeito às condições habituais de fechamento, deve ser confirmado e concluído ao final do terceiro trimestre de 2020, informou a ADT.

Cada empresa comprometerá US$ 150 milhões adicionais, sujeitos à realização de certos marcos, a serem utilizados para co-marketing, desenvolvimento de produtos, tecnologia e treinamento de funcionários. Segundo a ADT, “espera-se que esses investimentos acelerem o crescimento eficiente de capital da ADT e gerem uma conscientização mais ampla do consumidor e uma inovação mais profunda do produto para ambas as empresas no mercado doméstico inteligente fragmentado e em rápida expansão”.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório