cloud-3333628_640.png

Google Cloud e Palo Alto Networks expandem parceria estratégica

Da Redação
16/12/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Como parte do acordo, a Palo Alto vai aproveitar a Google Cloud Platform para fornecer acesso seguro a aplicativos em nuvem e serviços de segurança a empresas

cloud-3333628_640.png

O Google Cloud e a Palo Alto Networks anunciaram nesta segunda-feira, 16, a expansão da parceria que já mantêm para o desenvolvimento de novas soluções de segurança. As empresas irão trabalhar em conjunto para trazer novas ofertas ao mercado e vários serviços da Palo Alto no Google Cloud, combinando a experiência das empresas em computação em nuvem e segurança cibernética, respectivamente.

Como parte do acordo, a Palo Alto vai aproveitar a Google Cloud Platform para fornecer acesso seguro a aplicativos em nuvem (como a solução Prisma Access) e serviços de segurança a empresas (por meio da solução Cortex). Segundo as empresas, ao disponibilizar esses serviços na Google Cloud Platform, os clientes podem se beneficiar de maior visibilidade, conformidade contínua e análise de segurança aprimorada.

As duas empresas também fornecerão soluções novas e desenvolvidas em conjunto para dar suporte à segurança a ambientes com várias nuvens e aprimorar os recursos de detecção de ameaças. Essas soluções incluem uma nova estrutura de segurança desenvolvida em conjunto para ambientes de várias nuvens com o Anthos: ambientes de nuvem múltipla e híbrida estão se tornando a norma para muitos clientes corporativos que desejam garantir que possam aplicar práticas de segurança consistentes em todas as suas cargas de trabalho e aplicativos, independentemente de onde eles estão correndo.

O Anthos visa fornecer segurança por padrão e ajudar os clientes a automatizar as operações de segurança. Além disso, a Palo Alto está construindo uma estrutura de segurança de melhores práticas (aproveitando suas soluções Prisma Cloud e VM-Series) para nuvem híbrida e multicloud Anthos.

Além disso, a parceria vai oferecer novas integrações para melhorar a inteligência e a detecção de ameaças. À medida que as ameaças se tornam mais sofisticadas, os clientes da nuvem precisam identificá-las e detê-los de maneira proativa, para evitar interrupções e perdas. Para fornecer inteligência de ameaças exclusiva a clientes conjuntos, o Google Cloud combinará a inteligência em seu próprio produto Event Threat Detection com o serviço de inteligência de ameaças AutoFocus da Palo Alto. Essas novas soluções estarão disponíveis a partir do primeiro semestre de 2020.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest