[ 273,274 page views, 120,004 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 6.086 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar
Image by Paul Abraham ( Deepaul ) from Pixabay

Google anuncia aposentadoria do Chromecast

O Google anunciou ontem, formalmente, que aposentou o Chromecast, o dispositivo de streaming da empresa. O que o Google diz num post sobre assunto é que os dispositivos estarão disponíveis para venda até que os estoques se acabem, ainda este ano. O Chromecast foi lançado em 2013 e já vendeu mais de 100 milhões de dispositivos. O prinicipal argumento do Google é que agora as TVs são todas “smart”, ou seja, conectáveis à Internet sem a necessidade de dispositivos como esse.

Leia também
Casas inteligentes: 66% com roteador vulnerável
Roku tem 576 mil contas roubadas em novos ataques

Segndo a empresa, “(…) a tecnologia evoluiu drasticamente. Streaming e smart TVs são abundantes. Investimos pesadamente na incorporação da tecnologia Google Cast em milhões de dispositivos de TV, incluindo Android TV. O Android TV se expandiu para 220 milhões de dispositivos em todo o mundo e continuamos a levar o Google Cast para outros dispositivos de TV, como TVs LG. Milhares de aplicativos oferecem suporte à transmissão, tornando mais fácil do que nunca assistir ao seu conteúdo do seu telefone e tablet na tela grande. Então, estamos dando o próximo passo na evolução de como os dispositivos de streaming de TV podem adicionar ainda mais recursos à sua smart TV, construídos sobre a mesma tecnologia Chromecast”.

O Google afirma que “chegou a hora de evoluir a categoria de dispositivos de streaming de TV inteligente — preparada para a nova área de IA, entretenimento e casas inteligentes. Com isso, não há alterações em nossa política de suporte para dispositivos Chromecast existentes, com atualizações contínuas de software e segurança para os dispositivos mais recentes”.