Golpistas atraem vítimas com holograma de CCO da Binance

A intenção dos malfeitores é atrair líderes de novos projetos de criptomoedas e pedir a eles pagamento adiantado para que o ativo seja listado na Binance
Da Redação
21/08/2022

O chief communications officer (CCO) da Binance, Patrick Hillman, revelou na semana passada que malfeitores criaram um sofisticado holograma com a sua imagem para uso em transmissões pelo Zoom., durante as quais ele teria falado de listar certos ativos na Binance.com. A intenção dos malfeitores é atrair líderes de novos projetos de criptomoedas e pedir a eles pagamento adiantado para que o ativo seja listado na Binance.

A Binance é considerada a maior corretora de criptomoedas do mundo em termos de volume diário de negociação de criptomoedas: “No mês passado, recebi várias mensagens me agradecendo por dedicar um tempo para me reunir com as equipes de projeto sobre possíveis oportunidades de listar seus ativos na Binance.com. Isso foi estranho porque eu não tenho nenhuma supervisão ou visão das listagens da Binance, nem conheci nenhuma dessas pessoas antes”, revelou ele no blog da companhia.

Veja isso
Software da Thales bloqueia drones em zonas sensíveis
Malware BRATA Android é classificado como padrão APT

Segundo Hillman, “uma equipe de hackers sofisticada usou entrevistas anteriores e aparições na TV ao longo dos anos para criar uma ‘deep fake’ de mim. Além dos 15 quilos que ganhei durante o COVID estarem visivelmente ausentes, esse deep fake foi refinado o suficiente para enganar vários membros da comunidade cripto”.

Atualmente, explicou o COO da Binance, é grande o número de ataques à companhia: “Além deste último incidente, houve um aumento recente de hackers fingindo ser funcionários e executivos da Binance em plataformas como Twitter, LinkedIn, Telegram, etc. Estamos preparados para defender nossos usuários e nosso ecossistema. Afinal, temos a maior e mais experiente equipe de segurança cibernética do setor, completa com investigadores líderes com experiência no FBI, Serviço Secreto dos EUA, IRS, Europol e outras agências respeitáveis ​​com histórico comprovado de combate ao cibercrime. Esses especialistas de classe mundial estão aqui para ajudar a Binance a construir um ecossistema de ativos digitais seguro para todos os usuários”.

Os usuários regulares não são os únicos alvos – as equipes de projetos de criptografia agora estão mais frequentemente na mira, acrescentou o executiv: ” Os golpistas costumam criar perfis falsos no LinkedIn e usá-los para abordar projetos desavisados ​​com a promessa de ajudá-los a serem listados na Binance.com”.

Compartilhar:

Últimas Notícias